Últimas

Coalizão internacional evita 15 ataques suicidas do Estado Islâmico no Iraque

BAGDÁ – Uma série de 15 atentados com carro-bomba foi desmantelada antes de ser cometida pelo grupo Estado Islâmico (EI) no leste da cidade iraquiana de Ramadi – informaram autoridades iraquianas.

A capital da província do Al-Anbar é palco de confrontos entre as forças do governo apoiadas pelos ataques da coalizão internacional, que tenta retomar a cidade.

“Aviões da coalizão internacional e tropas iraquianas no terreno (…) repudiaram um violento ataque” do EI, indicou o capitão de Polícia Ahmed al-Dulaimi, acrescentando que 15 carros-bomba dirigidos por suicidas do centro de Ramadi para o leste da cidade foram destruídos.

Segundo Dulaimi, dois membros da Polícia morreram nessas operações.

O chefe da Segurança no setor de Khaldiya, Ibrahim al-Fahdaui, declarou que seis policiais ficaram feridos. De acordo com Al-Fahdaui, vários carros-bomba foram destruídos graças a mísseis antitanque Kornet, de fabricação russa.

Na semana passada, as forças iraquianas retomaram do EI um bairro importante do sudoeste de Ramadi.

Em maio, o EI baseou sua ofensiva vitoriosa em Ramadi na utilização de veículos, contendo, em alguns casos, quase dez toneladas de explosivos e dirigidos por suicidas.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *