Últimas

Coluna: Nota 10 para Silvio Santos

Nota 10

O maior comunicador da TV Brasileira completa neste sábado (12)  85 anos de idade, Silvio Santos, é aclamado, conhecido e querido por milhares de telespectadores no Brasil. É sem sombra de dúvida, o maior artista atualmente na TV Brasileira e um dos mais admirados, se não o mais admirado.

Empresário, apresentador e pai de família, Silvio Santos passou por altos e baixos em sua vida, e hoje é dono de diversas empresas, como a Jequiti Cosméticos e o SBT uma das emissoras mais queridas do Brasil. Para chegar a onde chegou, Silvio teve que trabalhar duro, sua fortuna atualmente está avaliada em R$ 3 bilhões. Para quem não sabe, Silvio Santos foi camelo aos 14 anos no Rio de Janeiro e teve e tem papel primordial para a atual configuração da TV Brasileira.

 O animador:

Quando as luzes se acendem o Senor Abravanel sai de cena e quem entra no palco é o artista Silvio Santos. Um encanto pessoal o ilumina e sua autoconfiança é conquistada através do tempo e das experiências.
Suas primeiras apresentações em público foram no circo em que trabalhava como animador em São Paulo, além de ter a função de distrair a plateia, que esperava pelos artistas atrasados, ele tinha a missão de tirar o sorriso do rosto das pessoas.

Já no início da década de 60, Silvio começou a conquistar o carinho do público quando se apresentou pela primeira vez com o programa “Vamos Brincar de Forca?”, na TV Paulista.

Com o espaço conquistado dentro da telinha, Silvio lançou uma atração com o próprio nome: o “Programa Silvio Santos”. Os quadros principais eram: “Cuidado com a buzina”, “Só compra quem tem”, “Rainha por um dia”, “Partida de 100” e “Pergunte e Dance”. No programa marcaram presença figuras como o locutor Lombardi e o produtor Roque.

Em 1968, diversas atrações de sucesso foram criadas por Silvio: “Show de Loteria”, “Quem Sabe Mais” e “Boa Noite, Cinderela”. Essa época foi nomeada por Silvio Santos como “Domingo é dia de alegria”.

A partir de 1981, com o SBT, Silvio batalhou espaço na disputa pela audiência com outras emissoras, ganhando projeção com os programas “Qual é a Música”, “Porta da Esperança” e “Em Nome do Amor”.

No final da década de 90, o SBT exibiu uma das atrações de maior sucesso da história da TV, o game “Show do Milhão”.

Em 2001, Silvio Santos comandou um dos maiores fenômenos da televisão brasileira: o realty show Casa do Artistas.

O ano de 2008 também foi marcante para a história de Silvio Santos. O apresentador voltou a comandar o “Programa Silvio Santos” nos domingos do SBT. Atualmente, Silvio também apresenta o programa “Roda Roda Jequiti”.

Nesses mais de 50 anos de carreira, Silvio Santos participou, e ainda está presente, no crescimento e surgimento de diversas gerações, que acompanham a evolução do apresentador e se divertem com as brincadeiras de seus programas.

Domingo, diversão e televisão viraram sinônimos de Silvio Santos, o maior comunicador do Brasil.

Algumas curiosidades sobre o apresentador:

Você sabe qual o prato favorito de Silvio Santos, se ele tem algum animal de estimação e qual a roupa que ele mais gosta de usar no dia a dia? O site do SBT descobriu com pessoas próximas ao apresentador informações exclusivas sobre o maior astro da televisão brasileira.

Prato favorito

     Silvio e Iris em momentos de folga

Silvio Santos come de tudo, mas ele ama sorvete. Chega a ser capaz de trocar uma refeição por uma taça.

Doce favorito
Silvio gosta de quase todos os doces, mas panetone, chocolate e nha benta estão entre os favoritos do apresentador.

Música favorita
A canção preferida de Silvio é “Eu sei que vou te amar”.

Cantores favoritos
Roberto Carlos e Julio Iglesias.

Livro preferido
Silvio Santos adora biografias em geral.

Quando não está trabalhando…
Ele adora assistir a filmes e ficar com a família

Bicho de estimação…

Silvio Santos tem nove cachorros: Gorda, Max, Farofa, Tito, Tita, Bolha, Orelhinha, Medroso, e Chuca. A Chuca é a mais velha e a favorita.

Quando Silvio estava na escola…
A matéria favorita dele era matemática.

Viagem Inesquecível
Uma das viagens favoritas de Silvio Santos foi à África do Sul.

Roupa do dia a dia
Camisa de manga curta, com bolso na frente, com calça ou bermuda são as roupas favoritas do apresentador.

Manias.
Silvio Santos gosta de manter uma rotina e é muito disciplinado.

Computador
Silvio usa a internet todos os dias e sabe fazer muitas coisas no computador. Além de ler e mandar e-mails, ele adora se divertir com joguinhos.

Cor favorita
Ele adora tudo bem alegre e colorido

Canhoto ou destro?
Destro

Jornais, revistas…
Silvio Santos lê o jornal “Folha de S. Paulo” todos os dias e a revista “Veja” aos fins de semana. Além de ser ouvinte fiel da Jovem Pan AM.

O domingo de Silvio Santos
Quando trabalha no domingo, Silvio mantém sua rotina normal. Ele faz exercícios matinais e depois vai ao Jassa. Se está de folga em casa, ele adora passar horas na mesa do café da manhã com a família. Nos fins de semana, Silvio sempre lê a revista “Veja”, além de assistir a um filme, brincar com os cachorros e se divertir com jogos no computador.

3597912-a-fazenda-1

Nota 0

Depois de alguns meses, a oitava edição de “A Fazenda” que não decolou – chegou ao fim. Houve um problema visível com o elenco deste reality show – faltou gente com carisma, divertida e/ou maluca no time.

O fato de haver um grande número de quase anônimos entre os selecionados não chegou a ser um problema. Outras edições estrearam com muitos desconhecidos, mas decolaram depois que essas figuras mostraram grande talento para participar de um reality show.

Ou seja, não é preciso ser muito famoso para provocar barracos, fazer coisas engraçadas, causar confusão e, enfim, divertir o público.

Uma das poucas figuras interessantes neste confinamento foi a cantora Mara Maravilha. A mais odiada e, parece, é a que mais movimenta o programa. Todo mundo ligava para ver o que a Mara iria fazer!

O que ela fez? Xixi na piscina? Não é muito higiênica? Não está muito claro, mas parece não haver dúvidas de que Mara incomodava, e muito, seus companheiros dentro da casa. E, para nossa alegria, ela sentiu o golpe: “A melhor companhia aqui, com todo respeito, é a dos animais”.

Não pode haver personagem melhor num jogo como esse. E se ela estava sem graça, com a Mara, após sua saída, caiu drasticamente na audiência.

Antes de terminar, uma observação sobre o apresentador. Roberto Justus fez o seu trabalho corretamente ao dar a Mara o tempo que ela precisava para responder às muitas críticas e acusações que recebeu, mas foi indelicado com Li Martins. Cortou a cantora no meio de sua fala, alegando falta de tempo. “Você está me cortando”, reclamou ela. Justus vacilou, nessa e em muitas vezes, estava na cara sua torcida pelo Douglas (o vencedor), a Rayanne e a Carla Prata. Como pode isso? O apresentador tem que ser imparcial! Espero, que na próxima edição do programa, ele não tenha seus “queridinhos” dentro do reality.


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *