Últimas

Com jailbreak, iPhones podem rodar dois apps na mesma tela

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Mais cedo ou mais tarde alguém conseguiria trazer o recurso de utilizar a tela dividida do iOS 9 para os iPhones, e um desenvolvedor publicou recentemente o tweak Splitify, que permite utilizá-lo nos smarpthones da Apple. Vale lembrar, no entanto, que este recurso, naturalmente, é exclusivo ara os mais recentes modelos do iPad rodando iOS 9 e que o tweak só pode funcionar, é claro, se você já tiver feito o processo de jailbreak no seu iPhone.

O recurso pode ser ativado em outros dispositivos da Apple, como no iPad Air de primeira geração e em iPhones novos ou mais antigos. Ele está disponível gratuitamente no repositório BigBoss, no Cydia. Assim que instalado, ele já ativa as configurações e passa a funcionar automaticamente. Basta deslizar o dedo pela borda direita do celular para que a divisão de tela seja feita e, usando o recurso, você pode selecionar um aplicativo adicional para rodar na mesma tela.

Sim, definitivamente o recurso de tela dividida funciona em aparelhos com telas maiores como o iPad, embora ele funcione perfeitamente bem no iPhone – principalmente nos “Plus”. Chega a ser estranho utilizá-lo em um iPhone com tela pequena, afinal, elas são realmente pequenas para que dois aplicativos funcionem simultaneamente.

O Splifity, por fim, traz um painel de configurações onde você pode ativar a rotação de telas em diferentes graus. Ele também permite que você ativa o bloqueio de rotação de tela, o que também pode ser bem interessante.

Mas, é claro, recomendamos que vocês tenham cuidado ao utilizar este tipo de tweak. O Splitify só está disponível para quem fez jailbreak no dispositivo e pode apresentar alguns bugs na interface do iOS e outros. Mas, é claro, se você sente que precisar usar este recurso no seu iPhone ou iPad mais antigo, sinta-se a vontade para procurá-lo no Cydia – afinal, é gratuito.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *