Últimas

Com nova falha de segurança no fim de ano, Flash encerra 2015 com mais de 300 bugs reportados

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Já faz alguns anos que o Flash tem sido conhecido como o “flagelo da Web” por causa de seus problemas de desempenho e falhas de segurança. Mesmo com menos de uma semana para chegarmos ao fim do ano, outra vulnerabilidade foi descoberta e felizmente, remendada. Apesar das correções rápidas que a Adobe costuma fazer, as empresas de tecnologia tem cada vez mais se esforçado para adotar outras opções, como o HTML5.

Tal como aconteceu com várias outras vulnerabilidades do Flash, a Adobe observou que a falha poderia potencialmente permitir que um hacker possa assumir o controle de um sistema e foi explorada em limitados ataques em alvos.

Com este mais recente caso, podemos contar 316 bugs do Flash Player apenas em 2015, ou seis bugs por semana.

Nós temos acompanhado as histórias que causaram maiores dores de cabeças aos usuários, como o caso da equipe Hacking Team, que teve informações vazadas com falhas de segurança do flash que eram exploradas para fornecer serviços de espionagem. Após a correção dos bugs relatados, outros foram encontrados nos mesmos arquivos, e por algum tempo permaneceram sem solução.

Relembre algumas das ocasiões em que o Flash foi motivo de grande preocupação:

Com uma série de notícias relacionadas às fragilidades do Flash, as empresas anunciaram medidas para ajudar os usuários a se prevenirem. Desde navegadores bloqueando o player por padrão ou detectando versões antigas do plugin, a sites abandonando o Flash em troca do HTML5, vimos esse ano um esforço em livrar a web desse recurso.

Algumas das histórias a respeito disso:

É evidente que por ter sido adotado amplamente por toda a web há mais de uma década, o Flash ainda deve demorar um pouco até que se torne completamente obsoleto. Mas este parece ser um destino certo para este plugin, uma vez que a própria Adobe anunciou que em 2016 mudará o nome do software utilizado para criações em flash. Através da nova Animate, os criativos poderão exportar seus trabalhos para HTML5 e SVG.

A Adobe publicou um boletim no último dia 28 a respeito da nova atualização crítica de segurança. Se você ainda utiliza o Flash em seu navegador, certifique-se agora mesmo se seu plugin está atualizado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *