Como pesar coisas no iPhone 6s usando 3D Touch e sem aplicativos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quando a Apple anunciou que os seus novos modelos de iPhone trariam uma tecnologia capaz de medir a pressão de toque dos usuários, uma série de questões foram levantadas em torno disto para tentar compreender como a tecnologia 3D Touch poderia ser expandida para outros recursos e não apenas os que a empresa havia adicionado previamente. A questão mais popular é a de que o aparelho pode, com isto, medir o peso de objetos, e a coisa parece estar funcionando de maneira cada vez melhor.

No GitHub, um desenvolvedor publicou um código para um aplicativo que permite medir o peso de objetos que são colocados na tela dos novos iPhones 6s e 6s Plus e você pode acessá-lo diretamente do seu navegador, sem precisar de um aplicativo específico. O legal disso é que qualquer usuário, com jailbreak ou não, pode acessar o serviço que é totalmente baseado na interface web.

Para que a “mágica” funcione, basta que você abra o Safari do seu iPhone e digite “pltarun.github.io/scale” (sem aspas) na barra de endereços. Logo em seguida, você precisa colocar um objeto condutor, como uma colher, sobre a tela, e em seguida tocar no botão “Tare”, para que o serviço possa fazer a medição do peso do recipiente colocado (no caso, um colher).

Agora, para fazer a medição dos objetos, basta colocá-los sobre a colher ou outro recipiente condutor que você estiver usando. Mas tenha em mente que existe uma quantidade limitada de pressão suportada pelo 3D Touch, que é de 337g, então não tente pesar coisas inusitadas como o seu gato pois o resultado certamente não será exibido de maneira correta.

Outra coisa que os usuários precisam ter em mente é de que os resultados exibidos são de pesos aproximados, por isso os valores exibidos podem variar cada vez que você medir, mas isso já é o suficiente para você impressionar o seu amiguinho ou os seus familiares durante a tradicional ceia de Natal.

Se os valores das medições estiverem bastante incoerentes, talvez você precise ajustar a sensibilidade do 3D Touch no seu iPhone para um valor “médio”. Para isto, no menu de Ajustes, basta que você vá em “Acessibilidade” e, no menu do 3D Touch, deixe a barra no “Médio”.

Bem legal, não?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *