Últimas

Comparativo mostra evolução da comunicação entre Nokia E90 e iPhone 6s Plus

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Você já deve ter parado para pensar, em algum momento da sua vida, como os smartphones mudaram ao longo dos anos e como eles transformaram as nossas maneiras de nos comunicarmos com outras pessoas. A comunicação é essencial e, como sendo um processo social, é renovada sempre que encontramos nossas possibilidades – o WhatsApp e outros apps mensageiros estão aí para provar. Mas você já tentou sintetizar as principais diferenças dos aparelhos de outra década com os da atual?

A série Nokia Communicator foi uma das mais aclamadas dos anos passados. O E90, talvez o principal aparelho da linha, chegou às prateleiras como sendo um dos melhores celulares do mundo, embora hoje em dia esteja totalmente esquecido. Mas ele já foi um flagship incrível, assim como o iPhone 6s Plus.

Com isto em mente, um usuário do YouTube decidiu fazer um vídeo mostrando as principais diferenças de flagships de épocas diferentes: Nokia E90 vs iPhone 6s Plus. Dois aparelhos que, de longe, são completamente diferentes, mas levando em consideração as épocas de lançamento, ambos são tidos como alguns dos melhores aparelhos do mercado.

O Nokia E90, para efeito de comparação, tinha um teclado físico deslizante com tela de aproximadamente 4 polegadas e resolução de 800 x 352 pixels – ele tem dois monitores, sendo um menor para uso tradicional e o maior, para aplicativos que exigem mais espaço. Ele conta com um processador OMAP2420 rodando a 330MHz e 128MB de RAM. Ele não tem nada do atual iPhone e, tratando-se de um Nokia, também é/era um smartphone bastante resistente e pesava 210 gramas (contra 192g do 6s Plus).

O E90 foi um dos aparelhos mais emblemáticos e avançados da sua época; rodando Symbian (9.2) S60, o aparelho tinha características realmente interessantes e que hoje em dia talvez não poderiam ser tão bem aproveitadas pelas diferenças com os atuais flagships.

Confira abaixo o vídeo, em inglês, que mostra a evolução entre os dois modelos:

[embedded content]

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *