Últimas

Comparativo: Xperia Z5 vs Moto X Force

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Sony trouxe ao Brasil um de seus smartphones mais potentes em 2015, o Xperia Z5 – deixando de lado modelos ainda mais potentes e um em miniatura, claro. A Motorola trouxe seu único potente e com uma ideia em mente: resistir ao usuário desastrado – eu, por exemplo. Este é o Moto X Force e é seu aparelho mais poderoso. Resolvi colocar ambos em uma disputa por alguns quesitos e descobrir qual dos dois deve receber seu valioso dinheiro. Bora lá?

Design

Neste ponto muita coisa muda entre ambos os lados, mas também temos algumas semelhanças. Começando pelo lado mais parecido, encontramos ambos os smartphones equipados com bordas em alumínio e bem rígidos, mas tudo muda quando olhamos para a forma como eles foram concebidos. O Moto X F|orce recebeu estrutura mais resistente do lado de dentro, traseira em nylon (que também pode ser de couro) e é mais curvada, o que ajuda bastante na hora de segurar nas mãos – ele encaixa bem, melhor do que o Xperia Z5. Já o modelo da Sony conta com vidro na parte traseira, mas que é bem resistente e apresenta um visual e uma textura que lembra (muito) o alumínio, só que sem a resistência do metal. A pegada fica realmente mais confortável e segura do lado da Motorola (segura ao extremo, já que ele resiste facilmente as quedas que pode sofrer. Resiste muito mais do que qualquer outro celular), mas é indescutível que o Xperia é o mais bonito de todos, além de ser o único que pode mergulhar em água doce, por até meia hora e em um metro de profundidade, sem danificar qualquer parte. Temos um empate: ou você escolhe a beleza e a resistência ao mergulho na piscina de água doce, ou escolhe a resistência extrema para quedas e conforto maior na pegada.

Hardware

Do lado de dentro as semelhanças são bem grandes, já que os dois aparelhos dividem o mesmo chipset; Dos dois lados você encontra um Qualcomm MSM8994 Snapdragon 810 rodando oito núcleos, sendo quatro deles em 1.5 GHz e outros quatro em 2 GHz, junto de 3 GB de memória RAM, GPU Adreno 430 e, na primeira diferença, há 32 GB de espaço interno no Xperia Z5 e o dobro no Moto X Force, com 64 GB – ambos com suporte para um microSD de até 200 GB. No cotidiano, testei o Facebook, Twitter e Instagram, que abriram quase que ao mesmo tempo dos dois lados, mas o Facebook mostrou a timeline primeiro no Moto X Force e o Twitter exibiu o app primeiro no Z5 (o Instagram empatou ao abrir quase que ao mesmo tempo dos dois lados). Para jogos, testei o Real Racing 3, que abriu primeiro no Moto X Force e carregou a pista de forma mais veloz. Durante a jogatina ambos apresentaram uma taxa de quadros por segundo bastante semelhante e com detalhes no máximo, sem travamentos.

Câmera

A Sony manja muito de câmeras e é por isso que a marca nipônica vende seu sensor para várias empresas, como a própria Motorola e a Apple. As duas câmeras contam com sensores que exibem fotos de mais de 20 megapixels, sendo o Moto X Force com 21 megapixels e o Xperia Z5 com 23. O resultado final é extremamente semelhante dos dois lados e muda apenas na hora de tirar fotos noturnas, que ficam pouca coisa melhores no aparelho da Sony. Uma mudança importante dos dois lados fica na interface do app de câmera, que é bem mais completo, detalhado e com muito mais funções no Z5.

Conclusão

Se você olhar para os três pontos que abordei aqui e outros pontos que abordei no vídeo (acima), teremos um pequeno empate, mas que muda tudo quando olhamos o custo benefício. O Moto X Force pode ser encontrado por um valor quase que R$ 400 inferior ao que é cobrado do Xperia Z5, que oferece metade da memória interna, menor resistência para quedas e uma versão mais antiga do Android. Abrir mão de memória interna nunca é uma opção inteligente, principalmente quando em outros quesitos ambos pontuaram muito bem. Nossa escolha fica no Moto X Force, posição que muda apenas se o som estéreo da frente do aparelho, junto da proteção contra água, é importante para você.

(atualizado em 29 de dezembro de 2015, às 23:44)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *