Últimas

Compras antecipadas do Oculus Rift virão com jogo de combate espacial

A Oculus VR, empresa responsável pelo desenvolvimento do Oculus Rift, anunciou hoje que todos os consumidores que comprarem seus óculos de realidade virtual durante o período de pré-vendas receberão também, gratuitamente, uma cópia do jogo EVE: Valkyrie, de luta de naves no espaço.

Segundo o fundador da Oculus, palmer Luckey, o jogo “captura perfeitamente a promessa de jogos imersivos, colocando você em uma aventura de ficção científica na qual você pilota uma nave espacial em busca de combate”. A medida é fruto de uma parceria entre a Oculus e a desenvolvedora do jogo, CCP Games.

Em entrevista concedida ao Engadget em abril, o produtor executivo do jogo, Owen O’Brien, disse: “Nós queremos ser o Halo ou o Mario do Oculus Rift” (em referência às icônicas franquias de jogos da Nintendo e da Microsoft. O equipamento de realidade virtual da Oculus está com lançamento programado para o primeiro trimestre de 2016.

A CCP já é responsável pelo MMO EVE Online, um jogo de estratégia de temática espacial lançado para PCs em 2003 e com atualizações constantes desde então. O vídeo abaixo mostra o jogo em funcionamento. Vale lembrar, porém, que o vídeo não consegue reproduzir fielmente a experência de realidade virtual.

[embedded content]

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *