Confira os 10 termos mais buscados no Google Brasil em 2015

O Google divulgou hoje a retrospectiva 2015 com os temas mais pesquisados em seu buscador, que é um termômetro importante para compreender o interesse das pessoas. A lista abaixo mostra os termos mais buscados no Brasil; confira.

  1. BBB15
  2. Cristiano Araújo
  3. Resultado do Enem 2014
  4. Verdades Secretas
  5. Tabela do Brasileirão 2015
  6. Sisu 2015
  7. Os Dez Mandamentos
  8. Rock in Rio
  9. Além do Tempo
  10. Império

Em âmbito global, o assunto mais pesquisado foi o ataque terrorista em Paris, juntamente com temas relacionados à revista francesa Charlie Hebdo, cuja sede foi alvo do terrorismo. Segundo o Google, quase 900 milhões de pessoas recorreram ao serviço para obter informações sobre os ataques terroristas. A maioria das pesquisas continha os temos “o que é ‘Pray for Paris’?” e “o que é ISIS?”.

Outros acontecimentoe violentos como os tiroteios em Charleston, Chattanooga e San Bernardino, nos EUA, resultaram em pesquisas sobre o controle de armas no país.

[embedded content]

Duvidas sobre a monarquia britânica também marcaram presença nos assuntos mais pesquisados do Google, assim como Star Wars, que se preparava para o lançamento de ‘O despertar da força’, que teve mais de 155 milhões de pesquisas. Darth Vader foi o personagem mais procurado. As irmãs Kardashian também marcam presença na lista, assim como o sérvio de streaming Netflix.

No Brasil, os assuntos mais pesquisados foram relacionados aos aspectos econômicos do país, envolvendo perguntas como “o que é inflação?” e “Qual é a taxa de desemprego?”. O desastre em Mariana-MG, também foi um tema muito procurado no serviço. Perguntas como “Por que a barragem da Samarco rompeu?”, “O que é Samarco?” e “O que podemos fazer em Mariana?” mostraram o interesse os usuários brasileiros em entender o caso.

Outro assunto destaque nas pesquisas brasileiras foi a corrupção na Petrobras, evolvendo pesquisas como “O que é a operação Lava Jato?”. A Campanha ‘Meu primeiro assédio’ mobilizou mais de 11 milhões de buscas. 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *