Confira os smartphones com as câmeras mais rápidas de 2015

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Já vimos vários comparativos de câmera, sendo algo essencial para muitos usuários na compra de um novo celular, mas tem outro fator, que nem sempre acaba chamando a atenção da mídia, mas que fará diferença na sua experiência fotográfica. Estamos falando do tempo de resposta da câmera do celular. É o momento em que você aperta o botão de disparo, seja virtual ou físico, e o smartphone captura a imagem pretendida. Se o tempo for muito alto, acaba atrapalhando aqueles momentos em que você precisa registrar um evento espontâneo que aconteceu rapidamente a sua volta.

O site PhoneArena realizou um procedimento para medir quanto tempo os principais smartphones do mercado levam para capturar uma imagem. Eles colocaram o telefone sobre um tripé, abriram o aplicativo da câmera e fotografaram a imagem a partir da mesma distância, e fizeram isso várias vezes, até que puderam calcular um valor médio para cada aparelho. Assim, podemos olhar para o gráfico abaixo e perceber que nem sempre o celular com câmera mais avançada é o mais rápido da captura de imagens.

Os novos iPhones ficam no topo da tabela, onde o 6s Plus levou apenas 1,6 segundo para abrir o aplicativo da câmera, tirar a foto e salvá-la na galeria do iOS. O seu irmão menor, iPhone 6s, ficou logo abaixo levando apenas 0,1 segundo a mais. Só por curiosidade, o Xperia Z5 e One M9 levam o dobro do tempo. De qualquer forma, a maioria dos smartphones levam em média 2 segundos para entregar ao usuário a imagem salva. Porém, há um detalhe a ser levado em conta aqui: os novos flagships da Samsung levaram mais tempo para salvar as imagens que seus rivais da Apple, mas a sul-coreana oferece o recurso Quick Launch, que nada mais é que um atalho no botão físico que abre a câmera ao pressioná-lo duas vezes. Assim, você poderá abrir a câmera mais rápido do que ter que navegar pelas colunas de ícones para encontrar o app de câmera – resultando em um diferencial no dia a dia.

Mas será que este tempo é bom para os padrões atuais? O pessoal do PhoneArena também comparou os resultados com aparelhos de gerações anteriores para vermos a evolução no processo de captura de imagens. Confira os resultados abaixo:

Como podemos ver, modelos que foram lançados há dois ou três anos levavam em média de 3 a 4 segundos para abrir o app de câmera, capturar a imagem e salvá-la na galeria. Isso representa um avanço considerável para os padrões atuais. Mas quem sabe não revemos aparelhos lançados em 2016 quebrando a barreira de 1 segundo com valores ainda mais baixos? Enquanto isso, podemos relembrar o Lumia 1020, que trouxe uma das câmeras mais avançadas para o mercado de celulares, mas que leva incríveis 10 segundos para entregar a foto pronta. Neste ponto nos perguntamos: qualidade é sempre melhor que velocidade?

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *