Últimas

Conheça os vencedores do Game Awards, o 'Oscar' dos videogames

Foi realizado na noite da última quinta-feira, 3, nos Estados Unidos, a premiação do Game Awards 2015, espécie de “Oscar” para a indústria dos videogames. O grande vencedor foi o RPG de ação e fantasia The Witcher 3: Wild Hunt, da produtora CD Projekt Red.

Concorreram com The Witcher os títulos Bloodborne, da FromSoftware (criadora da série Dark Souls); Fallout 4, da Bethesda; Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, da Konami; e Super Mario Maker, exclusivo da Nintendo.

Assim como no Oscar, o Game Awards também é disputado em outras categorias além de “Jogo do Ano”. Na categoria “Melhor Independente”, o vencedor foi o Rocket League, espécie de futebol com carros atualmente exclusivo para PlayStation 4. Em “Melhor Narrativa”, venceu o também independente Her Story.

No prêmio de “Melhor Performance”, destinado aos atores e dubladores que dão vida aos personagens dos games, a vencedora foi Viva Seifert, que interpreta a protagonista de Her Story. Já a “Desenvolvedora do Ano” foi a criadora de The Witcher, o estúdio CD Projekt Red.

Lara Croft: GO, game para smartphones estrelando a protagonista da série Tomb Raider, foi o vencedor na categoria “Mobile/Portátil”. Sam Barlow, criador independente de Her Story, também levou pra casa o prêmio de “Melhor Roteiro” pelo jogo de investigação.

Houve espaço também para trilha sonora, cujo premiado foi Metal Gear Solid V. Splatoon, o divertido multiplayer do Nintendo Wii U, ganhou o prêmio na categoria “Jogo de Tiro”, concorrendo com títulos como Call of Duty: Black Ops 3, Halo 5: Guardians e Star Wars: Battlefront.

Metal Gear também ganhou o prêmio de “Melhor Jogo de Ação”, enquanto The Witcher foi considerado o melhor também na categoria “RPG”. Entre os games de luta, o vencedor foi Mortal Kombat X, enquanto Super Mario Maker ganhou “Melhor Jogo para a Família”. A Nintendo também recebeu o troféu de “Melhor Experiência Online” pelo shooter Splatoon.

Entre os jogos de corrida e esporte, o indie Rocket League desbancou títulos como FIFA, Pro Evolution Soccer, NBA 2K16 e Forza Motorsport 6. Voltando às categorias artísticas, o independente Ori and the Blind Forest levou o prêmio de “Melhor Direção de Arte”. Enquanto que, para o ano que vem, o game considerado o mais aguardado é No Man’s Sky, simulador de exploração espacial sandbox com elementos de RPG.

Confira a lista completa no site da premiação.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *