Últimas

Conheça a ordem de dispositivos que receberão o Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft anunciou recentemente que não seria capaz de cumprir o acordo firmado anteriormente com seus usuários, adiando o lançamento do Windows 10 Mobile para dispositivos que atualmente contam com o Windows Phone 8.1 para o mês de janeiro. Conforme dito pela companhia, o grande número de feriados e o recesso de final de ano atrapalharam o desenvolvimento do sistema, fazendo com que os “modelos selecionados” comecem a receber a atualização apenas no início de 2016.

Algo que muitas pessoas têm se perguntado, entretanto, é sobre quais seriam estes modelos destacados pela Microsoft, já que a lista divulgada pela companhia conta com apenas alguns poucos dispositivos, deixando de lado modelos icônicos como o phablet Lumia 1520 e o cameraphone Lumia 1020, por exemplo. Para colocar um fim neste assunto, a casa de Redmond liberou em seu site oficial um documento contendo todos os aparelhos que receberão a nova versão da plataforma, incluindo até mesmo a ordem em que o update estará disponível para cada um deles.

O documento, porém, foi disponibilizado em forma de código, contendo uma grande quantidade de linhas que tornam trabalhosa a percepção correta do cronograma de atualização. Para ajudar com isso, o usuário betrion liberou no fórum reddit a lista “organizada”, fazendo assim com que possamos ter uma ideia melhor de quando cada aparelho de fato receberá o Windows 10 Mobile. Vamos aos fatos:

Primeiro lote

Como pode ser visto, da atual linha de dispositivos Lumia com Windows Phone 8.1 apenas o Lumia 530 e o Lumia 820 ficarão de fora da atualização para o Windows 10 Mobile, não havendo detalhes sobre os motivos que levaram a esta decisão. Em relação ao Lumia 530 é provável que o problema esteja no armazenamento interno de apenas 4 GB, porém o mesmo não poderia ser dito sobre o Lumia 820, restando aguardarmos para vermos se alguma explicação mais detalhada será liberada.

Ainda não há qualquer prazo concreto para que cada lote tenha seu update iniciado, sendo esperado apenas que até o final do segundo trimestre de 2016 todos os dispositivos já possam estar com a nova geração da plataforma, pois rumores indicam que a atualização Redstone começará a ser liberada já no segundo semestre do próximo ano.

E você, ansioso pela chegada do Windows 10 Mobile? O que achou da enorme lista divulgada? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *