Conheça os principais atalhos de teclado disponíveis para o Continuum do Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Uma das principais funções do Windows 10 Mobile é provavelmente o modo Continuum, que possui o potencial de transformar o seu smartphone em um verdadeiro computador de bolso, bastando conectá-lo à um monitor externo para contar com toda a produtividade do Windows 10 presente em desktops. Obviamente que a funcionalidade ainda precisa passar por otimizações, principalmente no que diz respeito ao suporte a mais aplicativos, porém é apenas uma questão de tempo até que os desenvolvedores resolvam olhar com um carinho maior para o amplo leque de opções disponibilizado pela Microsoft.

Como ainda não temos nenhum dos modelos compatíveis com o modo Continuum disponíveis para venda em nosso país de maneira oficial, ainda não há como testarmos pessoalmente a função para vermos se ela realmente cumpre o que promete, porém de acordo com o que tem sido divulgado há algumas semanas em sites internacionais especializados, o sistema apresenta um comportamento muito similar ao que temos no Windows 10 “padrão”, podendo ser utilizados até mesmo atalhos de teclado para realizar algumas ações.

Caso você tenha realizado a importação de algum dos dispositivos com a plataforma ou esteja em outro país que não o Brasil, resolvemos separar uma pequena lista com os principais atalhos que podem complementar a sua experiência de uso com o Continuum, permitindo o acesso rápido à central de ações, menu de configurações e muito mais. Vale lembrar que o Windows 10 Mobile chegará no início de 2016 a praticamente todos os membros da linha Lumia lançados com Windows Phone 8 ou mais recente, permitindo assim que você usufrua das novidades apenas conectando um teclado Bluetooth ou via adaptador em seu aparelho.

Vale lembrar que existem muitos outros atalhos já conhecidos pelos usuários, como o caso do Ctrl + C para copiar e Ctrl + V para colar, que podem até mesmo ser utilizados entre aplicativos da forma como estamos acostumados a fazer em desktops. Com isso, a interação com a plataforma se tornará o mais intuitiva possível, fazendo com que o usuário até mesmo esqueça que está utilizando o seu smartphone em determinados momentos.

Ainda não há qualquer previsão para a chegada dos novos Lumia 950 e Lumia 950 XL ao Brasil, restando aguardarmos que a Microsoft Brasil se pronuncie para que possamos saber quando os novos flagships estarão disponíveis para venda em território tupiniquim e quais serão os valores cobrados por eles.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *