Últimas

Corpo de Bombeiros realiza Operação Centro Seguro em Penedo

Estabelecimentos precisam estar de acordo com o Código de Segurança contra Incêndio e Pânico

 

O 6° Grupamento de Bombeiro Militar, localizado na cidade de Penedo, realiza nesta quarta (16) e quinta-feira (17) a Operação Centro Seguro na cidade ribeirinha. A ação busca intensificar as fiscalizações nas edificações localizadas no centro comercial da cidade, com o intuito de verificar as condições de segurança contra incêndio e pânico das edificações, conforme dispõe o Decreto 26.414 de 2013.

 

As fiscalizações serão realizadas por duas equipes simultâneas no período da manhã, das 8h às 12h, e da tarde, das 14h às 17h, nas ruas Floriano Peixoto, São Miguel, Siqueira Campos, Sabino Romariz, na Travessa Batista Acioly, na Praça 12 de Abril e nas avenidas Duque de Caxias, José da Silva Peixoto e Beira Rio.

 

A operação já foi realizada no Centro de Maceió, onde notificou 216 estabelecimentos de 225 vistoriados, e deve ser estendida para as cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Maragogi, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

 

Segurança

Nos estabelecimentos comerciais de Penedo, os bombeiros verificam itens de segurança como prazo de validade dos extintores, saídas de emergência, placas fotoluminescentes, entre outros. Por serem construções antigas em sua grande maioria, a rede elétrica e a estrutura dos prédios são fatores que geram preocupações para os bombeiros

 

Por Agênciaalagoas

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *