Últimas

Corrente falsa no Facebook promete uma fatia da fortuna de Zuckerberg

Um novo boato circulando no Facebook tenta iludir os usuários, fazendo-os acreditar que eles podem receber uma fatia da fortuna de Mark Zuckerberg. Segundo a mensagem falsa, o fundador da rede social iria distribuir US$ 4,5 bilhões entre 1 mil usuários que mais tivessem compartilhamentos. A corrente, obviamente, é falsa.

A corrente começou entre usuários do Facebook nos Estados Unidos, mas este tipo de brincadeira normalmente acaba sendo “importada” pelos brasileiros, então vale ficar atento. Não importa em qual idioma ela chegue até você, Zuckerberg não vai dar dinheiro para ninguém. Ousamos dizer que ele nunca dará um centavo de seu dinheiro para usuários por motivo algum.

Reprodução 

Apesar da informação falsa, o criador da corrente parece ser uma pessoa bem informada. Isso porque ele diz que Zuckerberg dará 10% dos US$ 45 bilhões que tem em ações no Facebook. O valor é real; é realmente o quanto valem as ações que ele detêm na rede social.

O boato também está calcado em outra informação real: Mark Zuckerberg prometeu, de fato, doar boa parte de sua fortuna em ações, mas não aos usuários de sua plataforma. A sua promessa é de, ao longo de sua vida, doar 99% de suas ações para instituições de caridade. Isso deve acontecer aos pouquinhos, e não de uma vez só. Assim, a menos que o usuário receba assistência de uma das instituições selecionadas por Zuck, ele não deve ver a cor do dinheiro de Zuckerberg.

Nós sabemos que o leitor do Olhar Digital é inteligente e bem informado demais para cair nesse tipo de pegadinha, mas com certeza conhece alguém ingênuo o bastante para cair nestas correntes.

Via Mashable 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *