Últimas

Corrupção atinge todos os escalões no Brasil, diz Randolfe Rodrigues

Em pronunciamento nesta quarta-feira (9), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) destacou a passagem do Dia Internacional contra a Corrupção, comemorado nesta data, e disse que esta é uma prática que ocorre em todos os escalões da administração pública brasileira, em prejuízo da população.

– Este mal endêmico tem valores superlativos em nosso país. A corrupção é praticamente onipresente em todos os escalões da administração brasileira, nos setores público e privado, a exemplo do que ocorre na Confederação Brasileira de Futebol. Embora hoje seja o Dia Internacional de Combate à Corrupção, parece que os outros 364 dias do ano são dedicados à cultura da corrupção – afirmou.

Randolfe disse que a sociedade brasileira se espanta com “ardis, tramoias e trapaças produzidas pela incansável quadrilha que assalta dia e noite os cofres do país, com marginais públicos e privados que ao longo do tempo, e em todos os governos, nas diferenças esferas do poder, se organizam em bando para saquear as riquezas do país”.

– A corrupção não é somente brasileira, mas uma praga mundial. Estimativa da ONU é de que pelo menos um trilhão de dólares é gasto em suborno, e outros 2,6 trilhões de dólares são desviados. Essa soma representa o admirável percentual de cinco por cento do PIB mundial, ou de uma nação rica como a Alemanha, que produz bens estimados em 3,8 trilhos de dólares  – afirmou.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *