Últimas

Cortana apresenta instabilidade em buscas no Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Cortana é provavelmente uma das funções mais úteis criadas pela Microsoft nos últimos tempos, estando disponível inicialmente no Windows Phone 8.1 e chegando ao Windows 10 com inúmeras novidades que a tornaram ainda mais indispensável. Ainda que não seja compatível com o nosso idioma, a assistente pessoal controlada por voz é muito utilizada em outros locais do mundo, principalmente na hora de realizar buscas diretamente pela barra de tarefas do Windows 10 ou através do ícone presente nos dispositivos móveis.

Ao que parece a assistente não está se dando muito bem com a build mais recente do Windows 10 Mobile, pois usuários com as compilações 10586.29 e 10586.36 estão relatando alguns problemas na hora de realizar buscas por meio dela, chegando ao ponto da Cortana ser encerrada repentinamente em diversos momentos. Com isso, é preciso que a pessoa realize a busca por meio do próprio navegador Edge, utilizando a sua barra de endereços para procurar pelo assunto desejado.

Não há qualquer informação sobre os motivos que levaram a tamanha instabilidade na Cortana, porém isto vem sendo relatado desde o início da madrugada de hoje (31/12), indicando assim que pode ser apenas um problema nos próprios servidores da Microsoft reservados para otimizá-la, algo que em teoria pode ser solucionado sem maiores problemas para os usuários ou para a empresa.


Cortana apresenta falha de execução em dispositivos com Windows 10 Mobile

Como não foi feito nenhum comentário oficial sobre o assunto, não há como sabermos se a Microsoft já está ciente do problema e trabalhando em sua solução, devendo ser considerado que estamos no último dia de 2015 e que a companhia já afirmou que grande parte de seus usuários está de férias, o que significa que a correção para o incômodo bug pode demorar um pouco mais do que o normal para ser liberada.

E você, está utilizando a Cortana em seu dispositivo com o Windows 10 Mobile por meio do programa Insiders? Presenciou o bug demonstrado acima? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *