Últimas

Cortana causa interferência nas chamadas telefônicas em dispositivos Microsoft Lumia

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft desenvolveu a Cortana para ser uma rival à altura da Apple Siri e do Google Now, com a promessa de facilitar a vida dos usuários ao atender comandos e realizar tarefas sem a necessidade de toques na tela ou pesquisas manuais com a digitação de textos. Mas os usuários dos dispositivos Lumia 950 estão enfrentando um inconveniente com a assistente virtual de Redmond.

Para acionar a Cortana o usuário só precisa de um comando de voz (Olá Cortana), o que é muito bom do ponto de vista da facilidade de uso sem a dependência das mãos, mas os problemas começam quando se ativa a assistente virtual durante uma chamada telefônica. Relatos no fórum do Windows Central atestam que em alguns dispositivos a qualidade das chamadas é reduzida e apresentam ecos após o comando de voz da Cortana ter sido dado.

Os usuários que fizeram o teste afirmam que ao realizar uma chamada telefônica tudo se passa perfeitamente normal, sem ecos ou qualquer redução da qualidade de áudio. Mas se durante uma chamada for pronunciado o comando “Olá Cortana” aí os problemas aparecem.

A gravidade da falha está no fato de que também afeta chamadas realizadas por meio de uma solicitação para a assistente. Ou seja, ter a Cortana ativa durante chamadas telefônicas se tornará um incomodo para determinados usuários, e ainda falta avaliar quais dispositivos são afetados, além do Lumia 950. Abaixo você confere uma demonstração em vídeo, gravada pelo pessoal do WindowsPhoneApps.

[embedded content]

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *