Últimas

Cortana "on tap" chegará ao Windows 10 Mobile, revela fonte confiável

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente vimos que a Cortana poderá receber uma série de novidades interessantes na primeira grande atualização do Windows 10 Mobile, que muito provavelmente será chamada de Redstone assim como nas outras variantes do sistema. Agora, surge uma nova informação sobre outra função extremamente útil que poderá chegar à assistente em breve, e que certamente os usuários de dispositivos Android já conhecem há certo tempo.

Trata-se do recurso “on tap” criado pela Google para o Now, que possibilita um sistema de busca contextual capaz de auxiliar o usuário nas mais variadas situações. Com ela, por exemplo, é possível que você obtenha informações sobre determinado hotel apenas mantendo o botão home pressionado quando seu amigo falar sobre ele, além de ser possível visualizar detalhes e até mesmo o horário no cinema mais próximo do filme desejado quando estiver conversando sobre ele com alguém. Estes são apenas dois de milhares de exemplos que podem ser dados sobre o assunto, demonstrando um pouco do quão útil pode ser a função caso realmente chegue ao Windows 10 Mobile.

Vale lembrar que algo semelhante foi utilizado antes mesmo da Google disponibilizar o Now on tap, sendo um recurso chamado de Snapshot que foi implementado ao Bing para realizar buscas contextuais com base nos elementos exibidos em uma captura de tela. Aparentemente a Microsoft conseguiu aperfeiçoar a sua ferramenta e integrá-la à Cortana, permitindo assim que pudesse ser utilizada não apenas em desktops e diretamente pelo navegador, como em qualquer lugar do sistema e também em dispositivos móveis, consoles de jogos e todos os demais aparelhos que utilizem o Windows 10.

Como nada foi confirmado pela Microsoft até o momento, não há como sabermos se esta função de fato está em fase final de testes na empresa e pronta para ser liberada aos usuários no início de 2016, lembrando que o primeiro grande update da plataforma é especulado para começar a chegar aos aparelhos ainda no primeiro trimestre. Isto pode afetar inclusive os smartphones no mesmo período, já que a companhia tem procurado manter as compilações sempre sincronizadas entre todas as versões do sistema.

Abaixo pode ser visto um rápido exemplo de uso do recurso Now on tap, permitindo assim que você tenha uma ideia melhor do que pode ser utilizado na Cortana. O vídeo, entretanto, está em inglês.

[embedded content]

E você, ansioso pelo lançamento desta função na Cortana? Qual outra novidade gostaria de ver na assistente pessoal do Windows? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *