Últimas

Cristo Redentor ganha iluminação natalina

Cristo iluminado para o Natal. (Foto: J. Lucena/Divulgação)
Cristo iluminado para o Natal. (Foto: J. Lucena/Divulgação)

Nesta quinta-feira, a estátua do Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de janeiro, receberá uma iluminação especial em comemoração ao Natal. O monumento vai receber um show de luminografia entre 21h e 22h. Serão projetadas as ilustrações produzidas pelo artista franco-italiano Gaspare di Caro.

O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar, disse que a iluminação especial celebra, além do Natal, a renovação da esperança para a população brasileira.

“O Cristo Redentor mais uma vez abre seus braços, mostrando à população brasileira que o Natal é um momento de grande importância para a renovação da esperança e da fé do povo brasileiro. Hoje a gente consegue, através dessa projeção mapeada, dessa tecnologia, evidenciar que estamos em festa. Ainda que o momento seja de grande instabilidade, nós não podemos perder a fé em dias melhores. Que esse Natal seja de fato um momento de fortalecimento de nossa esperança e de nossa fé”, disse o reitor.

De acordo com padre Omar, as projeções marcam também o lançamento do Ano da Misericórdia, decretado no dia 8 de dezembro pelo papa Francisco, em campanha mundial.

“Ele [papa Francisco] visa trazer sinais de esperança e de integração de todos os objetivos da igreja, do ponto de vista social, humano e espiritual. E dessa forma ele decreta o Ano da Misericórdia, fundamentado sobre as obras de misericórdia morais, corporais e espirituais, indicando que o mundo precisa de misericórdia. Com isso, as basílicas de Roma têm as suas portas abertas, as portas santas, assim como milhares de templos, santuários, basílicas e catedrais de todo o mundo também possuem tal configuração de serem portas santas, entre elas a capela do Cristo Redentor no Corcovado”.

A iluminação também foi apresentada na quarta-feira, após uma benção de Natal do padre Omar e a apresentação de um coral.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *