Últimas
csa1

CSA reencontra torcida e vence o Porto-PE no Rei Pelé em amistoso de pré-temporada

O reencontro do CSA com a sua torcida teve um saldo positivo na tarde deste domingo (20). O time azulino voltou a jogar uma partida no Rei Pelé, enfrentando o Porto de Caruaru em jogo de pré-temporada, vencendo o duelo por 2 a 0.

O CSA segue a sua preparação visando o Campeonato Alagoano 2016. O time marujo volta a treinar nesta segunda-feira no período da tarde e já tem amistosos marcados para os dias 10 e 17 de janeiro, contra o Confiança em Aracaju e depois em Maceió.

O JOGO – 1º TEMPO

O jogo começou com as duas equipes se estudando. O CSA em processo de formação, ainda com o elenco incompleto, tinha pela frente o Porto de Caruaru, que também inicia sua preparação para o ano que vem.

A partida era movimentada, as duas equipes tentavam atacar, principalmente pelas laterais, mas não encontravam a finalização, errando no último passe. A torcida que compareceu ao Rei Pelé em bom número, já cobrava melhores chances no jogo.

O grande momento do CSA no jogo veio aos 30 minutos, justamente com o principal jogador desta nova fase, o meia Didira. Jogando mais avançado, o craque do time marujo recebeu de Lucas Limão e mandou na trave, levantando a torcida azulina no “Trapichão”.

Apesar do crescimento no ritmo do jogo, o primeiro tempo foi encerrado com empate sem gols entre as equipes alagoana e pernambucana.

Thiago Davino

Thiago Davino

2º – TEMPO

Veio a segunda etapa, as equipes já faziam as primeiras mudanças, mas o CSA foi quem se deu melhor. Aos 3 minutos, o lateral-esquerdo Panda bateu escanteio e encontrou o zagueiro Xandão, que subiu mais alto e testou para o fundo do gol.

O técnico Oliveira Canindé tentava manter o time entrosado, enquanto Pedro Manta do Porto queria testar e mudou todo o time. Assim, o CSA demonstrou maior volume de jogo. O time marujo tinha a posse de bola, criava chances, mas só veio ampliar o placar na reta final do jogo.

Aos 43 minutos, parecia uma repetição do primeiro gol, quando uma bola levantada de escanteio, dessa vez encontrou Douglas, que substituiu Leandro Souza e cabeceou, para balançar as redes e dar números finais ao jogo.

Thiago Davino

Thiago Davino

 

FICHA TÉCNICA

Amistoso – PRÉ-TEMPORADA

CSA 2 x 0 Porto-PE

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

Arbitragem: José Ailton da Silva (AL)

Assistentes: Maxwell Rocha (AL) e Wagner José (AL)

CSA: Jeferson; Sorim (Damião), Leandro Souza (Douglas), Xandão e Panda; Jean Cleber (David), Choco (Romário), Lucas Limão (Marcinho Guerreiro), Cleyton e Didira (Rafael); Soares (Kahuan). 

Técnico: Oliveira Canindé

Porto-PE: Henrique (Romero); Raimundo (Válber), Alaf (Alisson), Charleston (Geninho) e Vinícius (Fabrício); João Victor (Eduardo), Jonatas (Luquinhas), Marcelo (Clébson) e Diego Teixeira (Nem); Túlio (Erikis) e Matheus (Matheus Preá).

Técnico: Pedro Manta

Gols: CSA – Xandão (10min) e Douglas (43min)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *