Últimas

Cyanogen OS 12.1 recebe integração profunda com a Cortana em nova atualização

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ainda em setembro vimos que a Cyanogen Inc. estava trabalhando juntamente com a Microsoft para prover uma integração maior entre o sistema Cyanogen OS e a assistente pessoal Cortana, garantindo assim que usuários da plataforma pudessem tirar quase tanto proveito das facilidades disponibilizadas pela ferramenta quanto o que vemos no próprio Windows 10. Ao que parece o árduo trabalho de ambas as companhias começou a dar frutos, pois uma nova atualização liberada para o Cyanogen OS conta com uma série de novidades voltadas para a Cortana.

O update foi divulgado por meio do fórum oficial da OnePlus, já que a fabricante chinesa é uma das parcerias da Cyanogen, construindo dispositivos que rodam de fábrica a versão customizada do Android. Vale lembrar, contudo, que algumas desavenças entre ambas as partes foram vistas nos últimos tempos, o que torna curiosa esta forma de divulgação das mudanças realizadas.

Segundo revelado, foi inserido todo um ecossistema para a Cortana com a nova atualização, permitindo que a assistente tenha pleno acesso a diversas funções da plataforma, como a ativação ou desativação de redes e até mesmo a função de desligar o dispositivo, o que a torna extremamente útil nas mais diversas situações. Além disso, temos a possibilidade do uso do “Hey Cortana” em qualquer lugar, o que significa que mesmo durante a execução de jogos ou a reprodução de vídeos será possível chamar a assistente para auxiliá-lo.

Uma atualização de Cyanogen OS, 12/1-YOG7DAS2K1, está disponível para o seu telefone. Você será notificado quando ela estiver pronta para a instalação. Esta versão de manutenção fornece correções de bugs e atualizações de segurança críticas para o seu dispositivo, assim como adiciona recursos profundamente integrados para Cortana, incluindo ativação de voz e capacidade de alternar configurações.

Assim como já vimos em tantas outras atualizações, pode demorar um pouco até que todos os dispositivos sejam agraciados via OTA, restando acessar o menu de configurações e ir até a central de update para descobrir se o seu aparelho já está com o update disponível. Caso não queira esperar, é possível também realizar o download dos arquivos e instalar a atualização manualmente via TWRP ou outra recovery personalizada, porém este tipo de procedimento é recomendado apenas para usuários mais avançados.

Devemos destacar ainda que o update está disponível para versões 12.1 do Cyanogen OS, ou seja, usuários que decidiram partir para a edição 13 mesmo que ela ainda seja considerada instável não serão agraciados com a novidade, podendo apenas aguardar até que ela seja disponibilizada de maneira estável ou realizar o downgrade para que possa estar apto a receber a Cortana. Ainda não há qualquer informação sobre a chegada da assistente em nosso idioma, sendo possível utilizá-la apenas nas línguas previamente disponíveis.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *