Últimas

De volta para o futuro! Galaxy A5 e A7, modelos de 2016, são lançados na China

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Pegando todos de surpresa, a Samsung lançou na manhã desta terça-feira, 15, dois novos smarpthones na China, sendo eles o Galaxy A5 e Galaxy A7, modelos já atualizados para serem lançados em 2016 em outros mercados. A data estimada de lançamento destes novos dispositivos era para o início de janeiro do próximo ano, mas parece que os consumidores já podem adquiri-lo no mercado chinês e que a Samsung está um pouco apressada.

Não chega a ser tão surpreendente que a Samsung já tenha lançado os dois novos modelos na China, dado outros lançamentos não-emblemáticos que a empresa disponibiliza primeiro no país e, depois, em outros mercados.

Galaxy A5 (2016)

O Galaxy A5 (2016) chega para o meracado chinês pelo preço de 2,398 Yuan, ou aproximadamente R$ 1.450* com base na cotação de hoje. O dispositivo tem tela Super AOLED de 5.2 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels) com densidade de 424ppp. Ele tem um processador octa-core rodando até 1.5GHz e 2GBd e RAM, com 16GB de armazenamento interno que pode ser expansível para até 128GB com o uso de cartão microSD. De acordo com a Samsung, dos 16GB o usuário tem disponível 10,6GB de memória.

Na parte traseira, a Samsung introduziu um sensor de 13 megapixels com abertura de f/1.9 com alguns recursos bem bacanas, como o flash (que é essencial), autofoco e estabilização óptica de imagem. E para que tudo isso possa funcionar durante todo o seu dia, a fabricante também adicionou uma bateria de 2.900mAh com suporte a carregamento rápido.

Como adicionais, o Galaxy A5 (2016) também traz leitor de impressões digitais no botão Home, suporte para dois chips (sendo um deles 4G e outro 2G) e é vendido em quatro cores: dourado, preto, branco e rosa.

Galaxy A7 (2016)

Já o Galaxy A7 (2016) pode ser considerado o irmão mais velho. Ambos os dispositivos são otimizados para jogos, como revela a empresa, mas este modelo aqui é um pouco mais específico para essa atividade. Pelo preço de 2699 Yuan, ou aproximadamente R$ 1.620*, ele vem com uma tela de 5.5 polegadas Super AMOLED também com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels.

Dentre as principais diferenças para o modelo menor, além do preço, o A7 chega para o mercado com 3300 miliamperes de bateria também com suporte para o carregamento rápido. Ele tem 3GB de RAM e o armazenamento interno é basicamente o mesmo do A5. Nas câmeras também não temos mudanças, deixando apenas que o desempenho e o tamanho diferencie os dois dispositivos.

Ele também vem com o recurso de leitor biométrico no botão Home, mas uma coisa que devemos notar entre os dois aparelhos é que a Samsung conseguiu deixá-los com a mesma espessura, 7,3 milímetros. Se o A7 é maior no tamanho e na bateria, ele continua tão espesso quanto o seu irmão menor.

Também vale levar em consideração que o corpo dos dois modelos são construídos com vidro em sua composição. A Samsung não revelou, até o momento de publicação deste artigo, quando os novos aparelhos devem ser lançados em outros mercados como o Brasil, por exemplo.

O Galaxy A3 (2016), por sua vez, não está listado no site da Samsung China e, de fato, só deverá ser lançado no início de janeiro.

  • O Samsung Galaxy A5 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A7 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *