Últimas

Descanse em paz! Motorola Nexus 6 para de ser vendido pela Google

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O inevitável, enfim, aconteceu. O integrante da linha Nexus feito em parceria entre a Google e a Motorola finalmente deixou de ser vendido pela gigante de Mountain View, que, até a noite de ontem, 08 de dezembro, ainda podia ser encontrado na loja virtual da dona do Android, Play Store. Naturalmente, esta medida tomada pela companhia sediada nos Estados Unidos da América já havia sido prevista, pois é um ato comum da mesma quando a série Nexus é atualizada, o que aconteceu em meados deste semestre de 2015, quando ela, em sociedade com a LG e Huawei, subiu ao palco a fim de anunciar formalmente o Nexus 5X e Nexus 6P. É claro que esta última dupla com Android puro permanece intacta na vitrine digital da empresa norte-americana.

Relembrando, Motorola Nexus 6 chegou à Google Play Store custando US$ 649, ou R$, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos cobrados no Brasil. A estreia do modelo em seu nível comercial ocorreu em meados de 2014, e o desenrolar da história não foi particularmente positivo para a dona do robozinho ou, de qualquer forma, para a Motorola, pois a busca pela novidade foi baixa e a disponibilidade ao redor do mundo, bem limitada, visto que ela não chegou ao Brasil, por exemplo. Uma das explicações sobre o porque do celular ter sido uma ‘decepção’ citam o tamanho da tela, categorizando o produto como um phablet, não havendo versões de dimensões reduzidas.

Nexus 6, de fato, trouxe uma lista de especificações técnicas potentes a sua época, incluindo uma tela de 5,9 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 805, portando um processador de quatro núcleos, cada um rodando a 2,7 GHz, e Adreno 420 como placa gráfica, modelo com pelo menso 32 GB de memória para o armazenamento interno, não expansível via cartão microSD, câmera principal de 13 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, bateria de 3.220 mAh e Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, atualmente suportando a versão mais recente do ambiente virtual da Google, 6.0 Marshmallow.

Como torna-se evidente, ainda é possível encontrar exemplares do Motorola Nexus 6 em varejistas mundo afora, inclusive os exemplares usados, comercializados por valores mais acessíveis. Ainda assim, sua remoção da Google Play Store é simbólica, uma era que foi deixada para trás, assim como acontece anualmente em quase todas as famílias de celulares dos grandes nomes do mercado de telefonia móvel.

(atualizado em 08 de dezembro de 2015, às 11:52)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *