Desenvolvedor "ensina" como usar multi-janelas no iPad

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Com a chegada do iOS 9, a Apple finalmente trouxe aos usuários de iPad o recurso de trabalhar com mais de uma janela (aplicativo) funcionando ao mesmo tempo, mas todos nós sabemos que isto é bastante limitado nos tablets da Maçã e não chega nem perto de uma experiência vivida com o Mac OS, por exemplo.

Mas um desenvolvedor criou um conceito que “ensina” a Apple como usar, de fato, as janelas no iPad. A solução é muito melhor e dá uma nova cara para o gerenciamento de janela do iOS, trazendo um ambiente muito mais prático pra quem quiser trabalhar com telas maiores como a do iPad Pro.

A Apple já deixa fácil par que os desenvolvedores possam trabalhar com esse tipo de recurso graças ao UIKit, mas vale notar que o desenvolvedor Troughton-Smith precisou de apenas 500 linhas de código para que o conceito fosse criado com a subclasse UIWindow, permitindo que mais de um aplicativo seja utilizado com janelas redimensionadas, uma sobreposta em cima das outras, assim como vemos nos computadores.

O conceito parece bastante interessante e certamente seria de grande ajuda para alguns usuários, alternando entre seus aplicativos sem “sofrer” nada enquanto trabalha. Ele também permite que você possa rodar um aplicativo na lateral do iPad e mais dois no meio, o que já garante uma maior área de visualização.

Pra quem já viu o recurso de multi-janelas no iPad sabe que ele ainda é bastante limitado e tem muito ainda para crescer, logo, a ajuda de desenvolvedores como este poderia inspirar a Apple para o próximo iOS.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *