Últimas

Desenvolvedores criam assistente para sugerir locais de encontros a usuários do WhatsApp

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Uma equipe de desenvolvedores que participa do hackathon no TechCrunch Disrupt Londres 2015, que está ocorrendo neste fim de semana (5, 6) criou uma aplicação que, segundo eles, seria um dos primeiros assistentes pessoais para o WhatsApp. O WhatsBot, como foi chamado, é um assistente que usa uma combinação de inteligência artificial, dados de localização do Foursquare, e mapeamento de dados da Esri para ajudar os usuários do WhatsApp a acharem lugares para se encontrar com amigos, familiares ou colegas.

O funcionamento do serviço é bem simples. Basta adicionar o número de telefone do WhatsBot (+ 44 748 134 2229) à lista de contatos no WhatsApp, assim como fazemos na adição de qualquer outra pessoa. Com isso, o bot poderá ser usado em um chat de grupo, e assim ele poderá sugerir automaticamente um ponto de encontro que está posicionado entre as localizações atuais dos participantes da conversa.

Para que o WhatsBot possa determinar os locais dos usuários, eles devem primeiro compartilhar suas posições usando o recurso do WhatsApp que permite publicar as coordenadas e um mapa dentro do chat em grupo. O WhatsBot, em seguida, agradecer por compartilhar a posição e então fará as sugestões da melhor opção, onde todos possam se encontrar facilmente.

Composta por desenvolvedores da Inglaterra, Espanha e França – Pierre Becerril, Nil Sanz e Camille Zittoun – a equipe teve a idéia do WhatsBot durante o hackathon deste fim de semana após várias horas de discussões e debates. Claro, como ocorre em eventos como este, as aplicações resultantes são apenas protótipos de ideias iniciais criativas, para validar um novo negócio em potencial. Por isso, limitação de recursos são comuns, já que a equipe geralmente têm apenas 24 horas para desenvolver algo funcional de valor.

Enquanto o WhatsBot hoje está limitado na sugestão de pontos de encontro para os participantes de grupos de bate-papo, os criadores adicionaram uma característica divertida. O assistente irá reagir de acordo com a conversa no WhatsApp com algumas frases, como por exemplo, ele pode dizer “Sim, hackathons podem ser realmente cansativos”, ou “Desculpe, mas preciso relatar isso para seus pais.” Em alguns casos, ele envia até mesmo um ursinho desenhado em arte ASCII.

Embora a equipe tenha escolhido esse nome, o WhatsBot é de fato mais do que um bot, com o potencial de seguir os passos do Facebook M, ao menos em alguns aspectos, dependendo do quanto os criadores investirem na aplicação.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *