Últimas

Dicas de Como Diminuir o Recebimento de Spam

     

Recebimento de mensagens em massa sempre causam muita dor de cabeça aos usuários. Confira aqui algumas dicas para diminuir o recebimento de Spam.

O recebimento de SPAM é um problema que incomoda muitos usuários. Os envios em massa costumam ser indesejáveis e em alguns casos contêm vírus e malwares capazes de comprometer até mesmo o desempenho de seu dispositivo e suas informações pessoais.

Mas afinal, existem maneiras de diminuir o recebimento de SPAM? A resposta para esta pergunta é sim! Confira com a gente algumas dicas para reduzir o recebimento de SPAM:

  1. Não divulgue seus e-mails em sites em sites públicos da internet: Inocentemente, muita gente insere o e-mail em fóruns de discussão, sites de compra e venda e redes sociais. As listas de envio são extraídas por meio de robôs que identificam potenciais endereços @exemplo.com. Opte pelo envio através de mensagens privadas.
  2. Não autorize o recebimento de mensagens em qualquer site: Muitos endereços, a fim de conseguir captar o maior número possível de e-mails, oferece em troca da informação uma série de sorteio de prêmios, vantagens ou benefícios. Desconfie, na maioria dos casos se trata apenas de tentativas mentirosas de persuasão.
  3. Possua um antivírus e mantenha seu firewall ativo: Apesar de todos saberem a importância do assunto, é válido lembrar que o envio de spams muitas vezes é feito através de computadores infectados. Evite que o seu faça parte dessa lista.
  4. Não responda e não clique para exclusão do cadastro: Como a listagem é feita de maneira bem grosseira, muitos e-mails que estão ali não existem ou então não estão mais ativos. Quando você se manifesta, você passa a informação de que aquele endereço de e-mail é válido e possui acesso constante. Esse comportamento gera o recebimento de muito mais spams, afinal, eles não estão preocupados com sua privacidade.
  5. Não baixe conteúdos desconhecidos provenientes de spam: Essa é outra estratégia que os spammers utilizam para saber se o seu endereço de e-mail está ativo. Através da oferta de vantagens ou informações que pareçam ser interessantes, os usuários realizam downloads que podem conter malwares nocivos. Além de correr o risco de prejudicar o desempenho de sua máquina, seu e-mail será vendido para empresas que tentarão, a qualquer custo, oferecer seus produtos e serviços.

Por Beatriz 

Fonte: Notebook Online – www.notebookonline.org

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *