Últimas

Discografia completa dos Beatles já está disponível nos serviços de streaming para animar o Natal

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Beatles devem animar o Natal de muitos usuários dos principais serviços de streaming do mercado. À véspera do feriado em que milhões de famílias se reúnem em volta de árvores enfeitadas e iluminadas, sem esquecer da mesa farta com um grande peru assado, os serviços Apple Music, Google Play Music, Microsoft Groove, Spotify, Tidal, Deezer, e outros, já estão recheados com as músicas da mítica banda formada por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Star e George Harrison.

Rumores sobre essa novidade circularam a grande rede nos últimos dias informando que as negociações entre as partes envolvidas, plataformas de streaming e a gravadora Universal, já tinham começado desde o início do segundo semestre do ano e, agora, percebemos que finalmente chegaram a um acordo. O anúncio foi realizado via Twitter, como você confere abaixo.

Segundo uma fonte, o problema que resultou na demora para a disponibilização dos álbuns em serviços de streaming não foi dinheiro, mas a “estratégia” adotada para os produtos da banda ao longo dos anos. Como foram os últimos a terem conteúdo disponibilizado em CD e também em plataformas de download, também retardaram a entrada nas plataformas que viraram febre e mudaram a forma de se consumir música.

[embedded content]

Recordando alguns números de empreitadas anteriores temos a incrível marca de dois milhões de músicas vendidas em apenas uma semana após estrear no iTunes, o que nos dá uma ideia da movimentação que se espera nos serviços de streaming que estão apostando nas músicas que marcaram época tais como Eleanor Rigby, Strawberry Fields Forever, A Day in the Life, All You Need is Love, Something, The Long and Winding Road, Happiness is a Warm Gun, Penny Lane, Ticket to Ride, Hey Jude, e muitas outras. A lista com todos os serviços que contam com as músicas dos Beatles pode ser conferia na página oficial com um clique aqui. Ao final da matéria você confere dois vídeos para já ir aquecendo os ouvidos e o coração.

O mercado de streaming de música já ultrapassou o de downloads digitais e, se espera, que alguns músicos mais rebeldes como a Adele (com o seu mais recente álbum), mudem de ideia e também se rendam, para a alegria dos usuários.

[embedded content] [embedded content]

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *