Últimas

Dispositivos Nexus devem receber novos emojis na próxima semana

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os emojis se tornaram extremamente importante para diversos aplicativos de dispositivos móveis, algumas versões até mais que outras. Recentemente até foi revelado que o Dicionário de Oxford escolheu “emoji” como a palavra do ano, e provavelmente ela ainda irá reverberar muito no setor de dispositivos móveis. Agora foi revelado que uma atualização está chegando com novas figuras para dispositivos Android, mas primeiro para os Nexus.

De acordo com o vice-presidente sênior da Android, Hiroshi Lockheimer, novos ícones chegarão aos dispositivos do sistema, só que os consumidores de Nexus receberão primeiramente. Os emojis são parte do Unicode 8.0, que atualmente já está disponível para o iOS.

Junto com a novidade os dispositivos serão atualizados com uma nova fonte e teclado, e a atualização chegará já na próxima semana. Lockheimer também publicou no Twitter que “não quer acabar com a surpresa”, então provavelmente haverá alguma novidade interessante no Android.

Look! New emoji coming to #Nexus next week. Fonts and tech details shared with OEMs to include in their updates too. pic.twitter.com/GwvKw2d67p

— Hiroshi Lockheimer (@lockheimer) December 3, 2015

Entre os novos emojis adicionados os usuários poderão aproveitar do burrito, taco, queijo, unicórnio, nerdinho, entre outros. Os dispositivos Nexus receberão a atualização já na próxima semana, em breve as fabricantes de outros dispositivos devem revelar a data das atualizações para seus dispositivos.

Apesar da novidade, a Google deixou seus consumidores para trás durante muito tempo, já que a Apple liberou diversas atualizações para iOS com novos emojis. Ou seja, quando os usuários de dispositivos do sistema da Google recebiam emojis de aparelhos iOS, eles só podiam ver quadradinhos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *