Últimas

Documentário da turnê 1989 de Taylor Swift é lançado com exclusividade no Apple Music

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Como já era esperado, o documentário de turnê mundial do álbum 1989 de Taylor Swift está disponível exclusivamente no Apple Music. A empresa e a artista anunciaram a parceria na semana passada, que marca uma continuidade da relação crescente que desenvolveu-se entre as duas partes desde o lançamento da plataforma de Cupertino.

O filme da turnê mundial foi gravado principalmente em frente a 76.000 fãs durante a apresentação no ANZ Stadium, em Sydney, 28 de novembro. O filme apresenta o desempenho inteiro do show do Swift, naquela noite, bem como uma variedade de outras filmagens, como alguns momentos nos bastidores, clipes da toda a turnê, clipes de ensaios com uma infinidade de artistas que Swift trouxe durante a sequência de show, e entrevistas com a cantora e outros membros de sua equipe.

Além disso, Swift tomou completamente o espaço na guia “Novo” do Apple Music. A guia não mostra nada além de músicas e vídeos em comemoração ao lançamento ao documentário da estrela pop. Embora a Apple já tenha feito isso algumas vezes no passado, como na ocasião do lançamento do novo álbum do Coldplay, nunca chegou até este ponto.

It’s here! #1989WorldTourLive is now on @AppleMusic! https://t.co/ujxT7ggxbS pic.twitter.com/1Y3nv4FVIl

— Taylor Swift (@taylorswift13) 20 dezembro 2015

Taylor Swift e Apple tem tido uma relação desde o lançamento do Apple Music, quando a cantora se recusou a aceitar a abordagem da companhia de não pagar os artistas pelos 3 meses grátis do período experimental da plataforma. Swift escreveu uma carta aberta à Apple pedindo à empresa respeito aos artistas. O executivo Eddie Cue então respondeu à artista com um tweet anunciando que Apple mudaria sua política, o que levou Swift não apenas a liberar o álbum 1989 exclusivamente no serviço da companhia, como estabelecer uma nova relação.

“A Apple me tratou como se eu fosse a voz da comunidade criativa que eles realmente se importavam”, disse a cantora na ocasião. “Eu achei muito irônico que uma empresa multibilionária reagiu às críticas com humildade, e o fluxo de caixa reagiu às críticas como a máquina corporativa”.

O documentário da turnê mundial de 1989 de Taylor Swift já está disponível exclusivamente para assinantes de música da Apple. Confira o trailer abaixo, que mostra a participação de nomes como Mick Jagger, Selena Gomez e Alanis Morissette:

[embedded content]

Esse lançamento com exclusividade no Apple Music apenas reforça que esse tipo de “amizade” de artistas com a companhia pode mudar o quadro dos serviços de streaming dentro de algum prazo. Ironicamente, é o tipo de parceria que o Tidal fez muito barulho para conseguir, mas foi a Apple quem saiu na frente. Resta agora aguardar para saber se lançamentos diferenciados como este se tornarão uma tendência na Maçã e como a concorrência vai reagir.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *