Últimas

E se você tivesse uma senha com emojis para destravar seu celular?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Senhas de computador podem ser facilmente descobertas, dependendo da força da senha em si. Pesquisadores da Universidade de Plymouth podem ter descoberto um novo caminho para melhorar a força das senhas sem ter que adicionar mais caráteres e letras aleatórias que para muitas pessoas é quase impossível de serem lembradas. A ideia é usar emojis, algo que a maioria das pessoas provavelmente já estão acostumadas em uma base diária. O novo sistema que poderia tornar-se a norma é chamado GOTPass, e em vez de criar uma senha com base em uma palavra ou frase, ele usa forma de padrão de bloqueio seguido por emojis e ícones.

O padrão de bloqueio já é uma forma de segurança básica nos dispositivos Android, mas GOTPass leva as coisas um passo adiante e solicitando que o usuário selecione dois emoji ou ícone diferentes que são exibidos na tela. A combinação de emojis inclui um monte de fotos selecionadas aleatoriamente, bem como dois que o usuário escolheu durante o processo de configuração inicial. Este método é também mais seguro por ser uma forma de autenticação de dois fatores, algo que muitos usuários da Conta do Google têm sido encorajados a começar a implementar mais recentemente. Com os usuários de autenticação do Google de dois fatores for solicitado a digitar um código de 6 dígitos que lhes é enviado por mensagem de texto, enquanto GOTPass simplesmente pede aos usuários para escolher dois ícones ou emojiis na tela.

Um sistema de senha que usa emojis para manter as contas seguras pode parecer um pouco bobo no começo, mas de acordo com os pesquisadores responsáveis pela GOTPass é uma forma mais segura do que as pessoas poderiam esperar, afirmando que apenas 8 tentativas em cada 690 resultaram em uma violação do telefone. Ele também é mais rápido, já que o feedback mostra que as pessoas acham mais fácil encontrar ícones e emojis do que uma seqüência de letras e números. Sistemas como GOTPass não estão sendo implementadas em dispositivos ainda, então por enquanto, os usuários terão de ficar com seus números e letras.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *