'EI é o Herodes atual', diz líder espiritual anglicano

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) é o “Herodes atual” e “ameaça erradicar os cristãos” no Oriente Médio, indicou o arcebispo de Canterbury, Justin Welbey, chefe espiritual dos 80 milhões de anglicanos no mundo, em seu sermão de Natal nesta sexta-feira.

“A todos os que estão – ou estiveram – desumanizados pela tirania e pela crueldade de um Herodes ou de um EI, o Herodes de hoje, o julgamento de Deus chega como uma boa notícia, já que promete justiça”, declarou o arcebispo, em referência ao rei da Judeia, descrito pela Bíblia como um tirano cruel e assassino de crianças.

Os jihadistas do EI “odeiam a diferença, venha de muçulmanos que pensam diferente, de yazidis ou de cristãos. Por culpa deles, os cristãos estão ameaçados de ser erradicados da região onde a fé cristã nasceu”, acrescentou na catedral de Canterbury, no sudeste da Inglaterra.

Justin Welby, referindo-se a um “falso Apocalipse”, declarou que os jihadistas do EI, “usando uma força feroz e de uma crueldade indescritível, parecem (…) convencidos de que a guerra assim desencadeada confirma efetivamente a chegada do fim dos tempos”.

A expansão da organização jihadista no Iraque e na Síria levou à fuga maciça de um grande número de comunidades minoritárias, tanto cristãs quanto yazidis.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *