Ele voltou! WhatsApp tem desbloqueio iniciado por operadoras

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Brasil passou por uma situação de repercussão mundial desde a noite de ontem (16/12), quando uma ação judicial determinou o bloqueio do WhatsApp por 48 horas em todo o país como represália à falta de cooperação da Facebook Inc. em uma investigação que envolvia a quebra de sigilo de dados do aplicativo. Buscando garantir o direito de acesso ao serviço, o desembargador Xavier de Souza, da 11a. Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou o fim do bloqueio do WhatsApp em todo o país, fazendo com que as operadoras tivessem que agir imediatamente após serem notificadas de maneira oficial.

Como o processo de desbloqueio deste tipo de serviço é algo relativamente complexo e que envolve uma série de variáveis, pode demorar um pouco até que todos os usuários brasileiros tenham o acesso normalizado, sendo visto inicialmente que apenas quem utiliza as operadoras TIM, Oi e Vivo estão tendo o aplicativo liberado neste momento. Além disso, como o Brasil é um país de dimensões continentais, é comum que varie o tempo necessário para que cada estado tenha o acesso normalizado, algo que deve ser concluído a nível nacional ainda esta tarde.

Pelo que podemos ver em relatos pelas mídias sociais e também em nosso fórum, a Claro é a única operadora a não ter iniciado a liberação do fluxo de mensagens do WhatsApp em uma maior escala, sendo vista uma instabilidade muito grande em suas redes em diversos pontos do país, o que indica que ela ainda pode ter algum problema para garantir o acesso pleno ao serviço. Ainda assim, considerando que o serviço ficaria indisponível por dois dias inteiros, vermos alguns pequenos problemas no envio ou recebimento de mensagens por uma ou duas horas não será algo tão ruim.

E você, já conseguiu voltar a utilizar o WhatsApp normalmente? Em que estado mora e qual a sua operadora de telefonia? Deixe-nos seu comentário abaixo para que mais usuários possam saber sobre o andamento do desbloqueio em todo o Brasil!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *