Em 2015 o mercado de smartphones cresceu abaixo do esperado, indica análise

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O mercado de dispositivos móveis está em constante crescimento há alguns anos, na verdade, a realidade não é a mesma para o setor de tablets. Há pouco foram registradas informações indicando que as vendas de tablets devem diminuir ainda mais até 2019, com maior queda dos dispositivos da plataforma Android. De qualquer forma, novas informações indicam que os tablets não são os únicos em queda.

De acordo com algumas informações do IDC, o crescimento anual das vendas de smartphones em 2015 foi de 10,4%. Só que a companhia de análise acabou de realizar uma revisão, e verificou que na verdade o crescimento foi de 9,8%, ou seja, menor do que era esperado.

A companhia acredita que a porcentagem significa cerca de 1,43 bilhão de dispositivos enviados durante o ano. Desse montante, 1,19 bilhões devem ser de dispositivos da plataforma Android, representando quase o mesmo (9,5%) que o crescimento de todo o mercado. Já a Apple deve ter vendido 226 milhões de dispositivos, a empresa cresceu 17,3%. Já o Windows Phone representou apenas 31,3 milhões de aparelhos, com uma queda de 17,1%.

Apesar da queda no crescimento que provavelmente ocorreu em 2015, o IDC realizou uma análise do que pode ocorrer até 2019. A companhia acredita que todas os sistemas citados devem visualizar um crescimento em comparação com os números desse ano.

Em 2019 o mercado pode estar muito maior, com o Android dominando cerca de 82,6% dos dispositivos vendidos, a Apple com 14,1% e o Windows Phone com 2,3%. Além disso, outros dispositivos podem ser responsáveis por 0,9%.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *