Últimas

Em breve você poderá comentar posts do Facebook mesmo offline

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Para acessar o Facebook e qualquer outra rede social, é claro, nós precisamos ter conexão com a internet, mas a empresa sabe que nem todo mundo consegue ficar 100% do seu dia conectado e muitas vezes isso pode ser frustrante. Pensando exatamente neste problema, o Facebook está testando uma nota atualização para o seu feed de notícias para dispositivos móveis que exibe as histórias que você já viu e algumas menos relevante, mesmo offline.

Com isto, a rede social vai exibir periodicamente novas histórias quando você possuir uma boa conexão novamente, ou seja, você sempre terá algo para ler, mesmo enquanto estiver sem conexão.

O recurso vai armazenar as publicações em cache e tudo já estará devidamente baixado. As histórias, como já citamos, serão exibidas com base na sua relevância, mas também devemos levar em consideração se as imagens das publicações também serão baixadas e exibidas.

Deste modo, o Facebook passará a exibir, quando você não estiver conectado, conteúdos com uma ordem mais ou menos assim: você terá o conteúdo que já foi visto e baixado, sendo estes os principais voltados para seus gostos. Mas, é claro, a rede social também exibirá, mesmo offline, conteúdos que ainda não foram vistos, mas que também têm sua relevância.

Isso vai permitir que você sempre tenha “algo novo” para ver no Facebook ainda que esteja sem conexão. Ele também vai permitir que você faça comentários e envie mensagens mesmo quando estiver offline, armazenando elas no aplicativo e, em seguida, enviando todas elas de uma vez quando você restabelecer a conexão.

A empresa não deu nenhuma indicação sobre quando teremos os novos recursos em nossos dispositivos, embora o fato dela já compartilhar isso com os seus usuários já seja uma forte sugestão de que ele estará disponível o mais rápido possível – e, provavelmente, chegará primeiro às versões beta do seu aplicativo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *