Últimas

Em clima de aniversário, OnePlus X dourado é apresentado a mais mercados

Da Redação do site Tudocelular.com.br

OnePlus está comemorando seu segundo aniversário, mas quem receberá o presente são os consumidores. Usando seu blog oficial, o cofundador da jovem companhia chinesa, Carl Pei, anunciou que o OnePlus X em sua versão dourada e branca ‒ até então um aparelho exclusivo das varejistas chinesas ‒ chegará a mais mercados, começando pelo continente europeu. Embora tal novidade tenha sido divulgada pela empresa asiática, nenhuma data específica foi oferecida, portanto quem mora na Europa e está ansioso para adquirir uma unidade do interessante modelo em ouro, terá que aguardar até que a fabricante oriental decida compartilhar um dia fixo, marcando a estreia pública da interessante variação por lá.

Felizmente, mesmo sendo considerada uma versão mais requintada do dispositivo portátil, o OnePlus X pintado na cor branca e dourada será comercializada pelo mesmo valor pedido pela marca chinesa pelo modelo padrão do celular, ou seja, os clientes que decidirem levar um exemplar da novidade para casa terão que desembolsar US$ 250 para isso, ou R$ 934, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, ignorando os impostos cobrados no Brasil. O preço impressionou os entusiastas do setor mobile, justamente por ser considerado verdadeiramente moderado, pois o eletrônico promove uma experiência agradável de utilização, integrando um bom hardware a um software altamente customizável.

Pela quantia informada, quem habita em algum dos países onde a OnePlus já vende formalmente o X aproveitará um conjunto interessante de partes internas, incluindo uma ela AMOLED de 5 polegadas, usando resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), protegida por Gorilla Glass 3, 3 GB de RAM (LPDDR3) chipset Qualcomm Snapdragon 801, portando processador de quatro núcleos, rodando a 2,3 GHz cada, e Adreno 330 como placa gráfica, 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD de até 128 GB, câmera principal de 13 megapixels e frontal de 8 megapixels, suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadora (dual-SIM), bateria de 2.535 mAh e Android 5.1.1 como sistema operacional, modificado pela interface própria da OnePlus, Oxygen OS..

Completando dois anos de existência, OnePlus já se provou ser uma forte concorrente a seguir os passos da Xiaomi, começando na China e se expandido aos demais mercados mundo afora. Assim como sua conterrânea, a empresa asiática está trabalhando fortemente na Índia, o que aumenta as chances dela chegar, um dia ou outro, em território tupiniquim, levando em consideração sua política de preços baixos. Ao que tudo indica, a companhia chinesa investirá fortemente em sua infraestrutura no próximo ano, 2016, então é mais do que válido acompanhar a trajetória da mesma pelos meses seguintes, pois quem sabe ela chegue em terra verde e amarela mais cedo do que o esperado. Sonhar nunca é demais.

O OnePlus X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *