Últimas

Emissoras de tevê apostam na dramaturgia e em reality shows para conquistar audiência em 2016

Record estreia em março a segunda temporada do sucesso Os Dez Mandamentos. Foto: Record/Divulgação
Record estreia em março a segunda temporada do sucesso Os Dez Mandamentos. Foto: Record/Divulgação

A dramaturgia e as disputas entre anônimos devem dar as cartas na tevê aberta em 2016. As primeiras atrações anunciadas para o ano que vem reforçam as tendências apresentadas neste ano.
 
Grande sucesso da Record de 2015, Os dez mandamentos volta para a segunda temporada, em estratégia ousada que já deu errado na mesma emissora com Os mutantes, em 2008. Nesta continuação, prevista para estrear em março, os 60 capítulos contarão a história bíblica a partir da adoração do bezerro de ouro, mesmo ponto em que a primeira temporada parou. Nomes como Sergio Marone e Heitor Martinez estarão no elenco.
 
Na Globo são duas as apostas: a minissérie em 10 capítulos Ligações perigosas e a próxima novela das 21h, Velho Chico. Com Selton Mello, Patrícia Pillar e Marjorie Estiano à frente do elenco, a minissérie estreia em 4 de janeiro, após A regra do jogo. Cenas quentes e diálogos afiados são esperados na produção de supervisão de texto de Duca Rachid e direção de Vinicius Coimbra.
 
Para se recuperar dos naufrágios de A regra do jogo e Babilônia na faixa das 21h, a Globo resgatará o novelão com Velho Chico, trama de Benedito Ruy Barbosa que terá participação especial de Rodrigo Santoro na primeira fase.

Em busca da fama

Os anônimos viram protagonistas nos vários reality shows previstos para o ano que vem. A Band já garantiu os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão no comando da terceira temporada do MasterChef Brasil, previsto ainda para o primeiro semestre.
 
Já no SBT, os cozinheiros de plantão poderão aparecer no novo BBQ — Disputa entre churrasqueiros, no qual Ticiana Villas-Boas e Carlos Bertolazzi avaliarão as habilidades de churrasqueiros brasileiros.
 
Se a ideia é soltar a voz, a Globo estreia semana que vem a primeira temporada da versão infantil do The voice, que terá Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo como jurados. A próxima edição do Super Star, que este ano revelou a brasiliense Scalene, está garantida e as inscrições estão abertas.
 
Mais tradicional reality brasileiro, o Big Brother Brasil chega em 19 de janeiro à 16ª edição. Com novidades guardadas a sete chaves, a únicas coisas que se sabe é que a casa onde ficam confinados os participantes foi reformada e que o apresentador Pedro Bial participou mais ativamente da seleção dos brothers. Para espiar o resto e saber se desta vez a audiência volta a decolar tem que esperar.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *