Últimas

Emlurb prossegue com mutirão na Cohab para tirar entulho de casas

Moradores reuniram móveis velhos, caixas d%u2019água inutilizadas, sofás, garrafas e baldes para descartá-los e evitar focos. Foto: Rodrigo Silva/DP
Moradores reuniram móveis velhos, caixas d%u2019água inutilizadas, sofás, garrafas e baldes para descartá-los e evitar focos. Foto: Rodrigo Silva/DP

Prossegue hoje, no bairro da Cohab, Zona Sul, um mutirão da Emlurb para combater a proliferação do Aedes aegypti e evitar casos de dengue, chikungunya e zika. A ação foi iniciada ontem na localidade, que tem o maior número de notificacões de dengue neste ano, cerca de 2.795. Moradores reuniram móveis velhos, caixas d’água inutilizadas, sofás, garrafas e baldes para descartá-los e evitar focos. A operação recomeçará hoje das 8h às 16h, na BR- 101 e nas ruas Expedicionário Francisco Vitoriano, Continental, Transcontinental e Hulha Negra.

“É uma grande parceria na qual os agentes vão às ruas passar informações de combate e prevenção. Em algumas ruas da Várzea já conseguimos recolher até oito toneladas de lixo”, explicou Maria Carolina Azevedo, diretora de Limpeza Urbana da Emlurb.
A costureira Eliane Maciel, 47 anos, moradora da Cohab, foi uma das primeiras a colocar sacos de lixo fora de casa à chegada do caminhão. “Aqui em casa não juntamos garrafas ou pedaços de madeira. Qualquer espaço com água é alvo fácil para a multiplicação do mosquito.”

Moradores de qualquer bairro que que queiram descartar os entulhos podem usar as Ecoestações distribuídas no Arruda, Ibura, Totó, Imbiribeira, Torrões, Campo Grande, Torre e Cohab.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *