Últimas

Engenheiro da Samsung defende rumores sobre dissipador térmico no Galaxy S7

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Na semana passada vimos um rumor sugerir que Samsung estaria em busca de fornecedores de componentes para dissipação térmica. Com esta notícia começaram a surgir comentários de que Samsung pode implementar uma solução similar ao que foi visto no Xperia Z5 Premium da Sony. Agora, temos uma novidade vinda de um usuário da rede social chinesa Weibo que afirma ser um dos engenheiros da sul-coreana envolvidos no desenvolvimento do Galaxy S7.

O suposto engenheiro afirma que Samsung realmente está trabalhando em um dissipador passivo para o próximo flagship da empresa. Ele defende que Samsung está buscando turbinar o desempenho do Snapdragon 820 para que ambos os modelos (comparado ao Exynos 8890) apresentem o mesmo nível de desempenho. Desta forma, ao se realizar overclock no chipset da Qualcomm, podemos esperar que haja um aumento na temperatura de operação, o que faz sentido incluir um dissipador térmico.

Se tal rumor estiver certo, então podemos descartar os rumores anteriores que indicavam que o Snapdragon 820 poderia sofrer do mesmo problema de alto aquecimento do Snapdragon 810. Com esta solução da Samsung podemos esperar ver a empresa extrair um maior desempenho sem comprometer a autonomia de bateria. De qualquer forma, não ficou claro se a empresa também pretende adotar a solução térmica na variante do Galaxy S7 com Exynos 8890 – apesar de que não faz muito sentido ter que fazer dois projetos diferentes.

O Galaxy S7 é cogitado para ser revelado em fevereiro durante o evento Galaxy Unpacked 2016. Tudo indica que a versão com Snapdragon 820 será lançado apenas nos Estados Unidos e China, enquanto no resto do mundo veremos a versão Exynos 8890 ser lançada. Também se acredita que Samsung poderá lançar um modelo apenas para o mercado indiano vindo com uma versão turbinada do Exynos 7420 estreado no Galaxy S6, recebendo o nome de Exynos 7422.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *