Então, é NATAL: Vamos nos permitir gerir nossas mudanças?

Com as proximidades das festas de final de ano, e fechamento de ciclos em 2015 – mais um ano que está prestes a terminar, proponho algumas reflexões sobre como entendo a Crise e a Gestão de Mudança.

De fato, evidenciamos em 2015 uma dinâmica que, por motivos fortes e em vários sentidos, ficará para a história nossa e do mundo. Foram guerras, ataques, manifestos, corrupção, violência, epidemia, tensão, desemprego, doenças, mortes e (re)nascimentos. Um mundo, em 2015, ainda mais competitivo, exigindo de todos a capacidade de adaptar rapidamente às transformações diversas e alcançar nossas metas, mantendo o equilíbrio, a felicidade e a saúde.

Foi e tem sido imprescindível nos dedicarmos a gestão da mudança, a alterações estruturais, estratégicas, operacionais ou táticas para todas as dimensões de nossas vidas. E o desafio ainda maior foi, e tem sido, engajar as pessoas e fazê-las cooperar em prol do bem comum.

Mudar nunca foi simples e fácil. Mas, ao mesmo tempo, 2015 foi ainda mais fundamental para nosso crescimento (pelo menos para quem se permite ou se permitiu). Por isso, o nosso sucesso está intimamente ligado à gestão de mudanças sobretudo em tempos de crise. Sobretudo por que devemos acreditar que todos os obstáculos de 2015 devem estimular dentro de nós a semente da evolução, uma vez que quando nos dedicamos e conseguimos resolver os problemas vindos a nós, abrimos caminho para que coisas boas como saúde, prosperidade, paz de espírito cheguem até nós. Afinal, é tudo uma questão de deixar a energia fluir

Por essas reflexões, desejo que nossos sonhos sejam maiores que todos nós, que seja possível alargar as nossas asas em 2016, encarar nossos medos, ampliar nossos mundos, e dar nova dimensão ao infinito.

Sejamos parte da Luz, da Grande Estrela, que todos os dias possamos manifestar o espirito natalino e voar livremente, para longe e ainda mais alto em 2016.

Com carinho, boas festas!

 

Ma. Cristiane Souza

Psicóloga/ Leader Coach / Doutoranda em Linguística (UFAL)

Sócia Diretora Ânima Consultoras Associadas

Consultora Credenciada SEBRAE/MAC

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *