Últimas

Entrando na linha: Sony deve lançar apenas dois flagships em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Sony deve reduzir fortemente sua principal linha de dispositivos portáteis que possuem estreia pública estimada para o próximo ano, 2016. De acordo com o site DigiTimes, fundado em continente asiático e ligada sobre as companhias que são sediadas por lá, citou fontes, supostamente, próximas aos planos da empresa japonesa para o ano que está por vir, para dizer que a mesma lançará apenas dois modelos principais durante todo o calendário que permeia o sucessor de 2015. Neste ano, a dona da família Xperia foi duramente criticada pela vasta quantidade de aparelhos ‘flagships’ apresentados por ela, não deixando um espaço confortável para aqueles que adquiriram uma unidade de algum dos produtos. Espera-se, portanto, que a gigante da tecnologia mude sua postura.

DigiTimes não é particularmente uma boa fonte de informações acerca do futuro, divulgando, muitas vezes, previsões errôneas e detalhes questionáveis sobre o que estaria por vir no mercado de telefonia móvel. Ainda assim, a redução da linha Xperia, reportada pelo site, faz nascer a esperança nos fãs da marca do Japão que querem desesperadamente que a mesma pare de ‘metralhar’ novos celulares em sua vitrine. Relembrando, tivemos neste ano o Xperia Z4 e toda a família Xperia Z5, que inclui o modelo comum da série, a versão compacta e até uma variação Premium, contando com um dos primeiros displays 4K destinados a smartphones, ou, neste caso, phablets, em nível mundial. Reduzir para dois pode significar várias coisas, sabendo disto.

Talvez a companhia japonesa não tenha gostado do desempenho comercial do Xperia Z5 Premium, justamente por ele ser caro e trazer a tela 4K, considerada por muitos apenas um ‘artigo de luxo’, pelo menos em dispositivos portáteis tão pequenos quanto ele, já que a diferenciação de pixels no visor não é possível com a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels). Se este for o caso, apenas o Xperia Z6 e Xperia Z6 Compact, usando nomes ainda informais, mas que fazem sentido, olhando o padrão determinado pela empresa da Ásia, seriam anunciados formalmente pela fabricante, em algum dos meses de 2016. Isto significaria que a concisão necessária seria atingida pela companhia japonesa, repensando sua linha após as duras críticas acerca da quantidade de atualizações por ano.

Naturalmente, como o já citado no texto, a fonte não é uma das melhores, portanto é válido considerar os detalhes aqui prestados como boatos ao vento, e nada mais do que isso. Acompanharemos as investidas da Sony a partir a CES (Consumer Electronics Show) 2016, mas a empresa fundada em solo nipônico também deve marcar presença na Mobile World Congress (MWC) e IFA, ambas, da mesma forma, realizadas em 2016, tratando-se das três maiores exibições de eletrônicos em categoria global. Nestas festividades, então, descobriremos se os planos dela envolvem, de fato, a diminuição dos integrantes da família Xperia Z.

  • O Sony Xperia Z5 Premium ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 está disponível na Kabum por R$ 3.399.

(atualizado em 17 de dezembro de 2015, às 10:12)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *