Últimas

Espanta zika! Há nove anos lançaram um celular com repelente de mosquitos na Coreia do Sul

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A natureza pode ser um problema no mundo moderno, ainda mais em algumas pequenas questões, como picadas de mosquito. Aqui no Brasil isso é ainda um problema maior, já que estão ocorrendo milhares de casos de Dengue e mais recentemente Zika. Porém, a tecnologia é algo que tem ajudado constantemente a evitar esse tipo de caso, até já existiu um celular que funcionava como repelente.

Há cerca de nove anos uma fabricante sul-coreana de dispositivos móveis lançou um celular que era capaz de repelir mosquitos. A Pantech vendeu seus dispositivos repelentes pela operadora SK Telecom em 2006; o SK SKY IM-U100 ficou muito popular na Coreia do Sul naquele ano.

Você deve estar se perguntando como eles fizeram para conseguir desenvolver um celular que funcionava como um repelente para mosquitos. Não, ele não possuía nenhuma essência que afastava esses insetos. Na realidade o aparelho foi desenvolvido com sons ultrassônicos que não são percebidos pela audição humana e repelem os mosquitos.

Dessa forma os consumidores do aparelho conseguiam se livrar desses insetos voadores, sem que o telefone os atrapalhasse de qualquer forma. É claro que naquela época o aparelho não era nenhum smartphone super tecnológico, então os consumidores aproveitaram de um celular com tela flip de 2.6 polegadas, câmera de 2 MP e bateria de 800 mAh.

Atualmente não existem smartphones que possuem tecnologia do tipo integrada aos aparelhos, porém, existem diversos aplicativos que fazem basicamente o que o SK SKY IM-U100 era capaz de fazer. E é bom começar a usar um desses para não deixar a Zika te pegar!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *