Últimas

Espero que Barbosa corrija a política econômica, diz Lindbergh Farias

Primeiro parlamentar do PT a pedir publicamente a “cabeça” do ministro do ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy, o senador Lindbergh Farias (RJ) afirmou nesta sexta-feira ter muita esperança que o novo titular da Pasta, Nelson Barbosa, mude a política econômica. “Espero que, com o Nelson Barbosa, a gente corrija a política econômica, coloque o Brasil para crescer e proteja os empregos”, disse.

Lindbergh pediu a demissão de Levy pela primeira vez em maio. O petista destacou que sempre foi muito crítico em relação ao Levy por saber que esses ajustes fiscais, da forma como estavam sendo feitos, levaram à recessão econômica. “E o pior é que, aqui no Brasil, fizemos ajuste e ao mesmo tempo aumentamos a taxa de juros. Era um caminho que não tinha como dar certo”, criticou.

Presidente da Comissão de Reforma do Pacto Federativo, o senador petista Walter Pinheiro (BA) defendeu a necessidade de que haja mudanças de rumo com a ida de Barbosa para a Fazenda. Ele considerou que o novo ministro tem uma cabeça mais voltada para “mexer na ponta da economia”. Citou o caso da reforma do ICMS, que Barbosa é há anos um dos maiores entusiastas no governo.

“Toda a orientação é da presidenta, se não tiver como mudar essa orientação, ele (Barbosa) será o próximo demitido”, ressalvou ele, ao lembrar que, agora, não há escassez de recursos públicos disponíveis para induzir a retomada do crescimento.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *