Últimas

Esqueceu o arquivo em casa? Pushbullet agora permite acessar dispositivos em qualquer lugar

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A empresa desenvolvedora por trás o já altamente útil Pushbullet atualizou seu app cross-plataforma para incluir um novo recurso que o torna ainda mais conveniente e importante. Com a nova atualização o usuário será capaz de acessar arquivos em seu dispositivo móvel a partir de seu computador, ou vice-versa, mesmo se ele não tiver com um dos aparelhos por perto. É um recurso excelente para ocasiões em que esquecemos o smartphone em casa e precisamos de um arquivo armazenado nele para o trabalho, por exemplo.

Para ativar este novo recurso, claro, será preciso obter as versões atualizadas de ambos os aplicativos Pushbullet, para Android e desktop na versão para Windows. Depois, basta acessar o app no smartphone ir até a tela de “Configurações” e habilitar a opção “Acesso remoto a arquivos”. Na plataforma Windows, o processo é o mesmo.

Como seria de esperar, para o novo recurso poder funcionar, ambos os dispositivos precisam estar on-line. Embora seja comum os smartphones ficarem conectados em casa, também é comum ao sair de casa o computador ficar desligado, e essa pode ser a desvantagem caso você precise acessar seu PC quando estiver na rua. O lado positivo é que se ambos os dispositivos estão on-line, não importa onde no mundo ou o quão distantes estão um do outro, você será capaz de obter acesso remoto.

Por enquanto a opção para acessar arquivos em seu desktop com um telefone Android está disponível apenas para usuários do Windows. Mesmo assim, os usuários de Mac e Chrome não são deixados completamente na mão, uma vez que é possível utilizar a extensão do Pushbullet instalada para o navegador da Google. Com ele, o usuário ainda pode acessar seus arquivos Android de qualquer smartphone habilitado, diretamente a partir do navegador.

Talvez a melhor notícia de todas sobre esta atualização é que ambos os usuários que utilizam a conta gratuita e Pro podem tirar proveito do recurso, embora os primeiros têm um certo limite em quantidade de arquivos por mês. No entanto, durante essa semana o Pushbullet não está aplicando o limite para esses usuários de contas gratuitas.

Os que desejam aproveitar essa novidade podem baixar a nova atualização do Pushbullet na Play Store hoje, e obter o app para Windows ou extensão para Chrome a partir do site oficial.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *