Últimas

Estrela da Morte, de Star Wars, custaria 13 vezes o PIB da Terra

Fãs de Star Wars decidiram calcular quanto seria gasto para construir e destruir a Estrela da Morte, a megaestrutura que funciona como estação espacial e arma ddo Império Galáctico. De acordo com as estimativas, seria necessário R$ 3,2 quintilhões, 13 vezes o PIB anual da Terra.

Por que tão cara?

Reprodução

Para a produção da estrutura, seriam necessárias 1,08 quadrilhão de toneladas de aço e mais de 830 mil anos para produzí-las. A estação possui 140 km de diâmetro e o formato de uma cratera gigantesca. O problema é que a Estrela da Morte foi destruída duas vezes: no primeiro filme, ‘Uma Nova Esperança’, em 1977, e no terceiro, ‘O Retorno de Jedi’, de 1983. 

De acordo com Zachary Feinstein, da Universidade de Washington em St. Louis, nos Estados Unidos, seria necessário um pacote de ajuda financeira para impedir um colapso econômico da galáxia. “Sem estes fundos, é provável que a economia galáctica entrasse em uma depressão de proporções astronômicas”, explica Feinstein. “Com a desintegração do governo galáctico, as perdas estariam estimadas em US$ 515,5 quintilhões”, conta.

Via BBC

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *