Últimas

EUA vão olhar redes sociais de quem solicitar visto para entrar no país

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Você é do tipo que costuma publicar tudo o que vê e pensa no Facebook? Pois saiba que isso pode influenciar na hora que você for pedir o visto para entrar nos Estados Unidos. O DHS (Departamento de Segurança Interna) do país vai passar a buscar nas redes sociais informações sobre as pessoas que solicitam o visto na hora de decidir de vai concedê-lo ou não.

As informações foram publicadas pelo Wall Street Journal, que afirma que nem todo visitante terá de passar por este processo. Como relatado, a atitude do governo foi tomada para evitar novos ataques ao país, levando em consideração o ataque na Califórnia que deixou 14 pessoas mortas. Deste modo, você só terá sua vida virtual “vasculhada” pelo governo norte-americano se eles desconfiarem de alguma coisa.

O ataque em questão foi realizado por duas pessoas, Syed Rizwan Farook e Tashfeen Malik, sendo que a mulher passou boa parte da sua vida vivendo entre o Paquistão e Arábia Saudita. Malik se mudou para os Estados Unidos em 2014 com visto de noiva, e no dia do tiroteio usou uma conta do Facebook para jurar lealdade ao Estado Islâmico.

Como informa o WSJ, existem três programas pilotos que envolvem investigações pelas redes sociais já em operação pelo DHS, mas ainda não foi informado quando todos – ou pelo menos parte deles – entrarão em ação. Como medida de segurança, as autoridades ainda não revelaram informações adicionais e nem mesmo datas para estas operações serem anunciadas. Também não foram anunciadas quais redes sociais e nem qual o conteúdo será buscado nelas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *