Últimas

Facebook atualiza ferramenta de vídeo e troca Flash por HTML5

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A adobe foi responsável por diversas tecnologias muito importantes para a criação da internet, um dos maiores foi o plugin Flash, foi por ele que o YouTube, e dezenas de outros sites, oferecerão seus serviços da melhor forma. Hoje ele foi praticamente abdicado, há algum tempo até a Adobe soltou um comunicado indicando a desinstação do plugin, já que ele oferecia risco de segurança aos usuários. Agora foi revelado que o Facebook não oferecerá mais a novidade.

A companhia de Mark Zuckerberg revelou que sua rede social agora não precisará mais do Flash para reprodução dos vídeos, agora o HTML5 está sendo utilizado por completo. O interessante é que a mudança já é um padrão para todos os navegados.

Com a novidade o Facebook poderá ser atualizado de uma forma melhor, já que o HTML5 é uma tecnologia que está em ascensão, diferente do Flash. A maior parte dos usuários da rede social, ainda mais aqueles com computadores mais modernos, já estava utilizando o HTML5 para assistir vídeos.

Com a atualização para a nova tecnologia, os bugs que ocorriam com o Flash foram corrigidos, melhorando a experiência dos usuários. A companhia publicou algumas informações em seu blog oficial, indicando que a atualização do HTML5 traz uma melhor usabilidade da infraestrutura de testes e maior velocidade de desenvolvimento.

É claro que ainda existem alguns desafios, como o baixo desempenho em navegadores antigos, porém, é algo que a companhia já está trabalhando. E você, já percebeu alguma diferença ao visualizar vídeos na rede social de Mark Zuckerberg.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *