Facebook começa a avisar quando um amigo está escrevendo um comentário nas postagens

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Agora, além de saber quando uma pessoa está digitando no chat do Facebook, saberemos quando um amigo estiver escrevendo um comentário em nossos posts. É uma mudança pequena mas que pode afetar como as pessoas utilizam a rede social, pelo menos no iOS, a princípio.

No mês passado, alguns usuários detectaram uma notificação de “um amigo está escrevendo um comentário” ao olhar para as postagens do News Feed no Facebook para iOS. De acordo com o The Next Web, sua equipe também tem visto a notificação, mas relatos no Twitter surgem desde o início de novembro. Isso indica que a empresa tem liberado essa novidade aos poucos para seus usuários para testar a aceitação do recurso.

Esse teste pode ser interessante e o Facebook talvez aprenda algo sobre o comportamento dos usuários. Por exemplo, se um usuário estiver prestes a comentar algo e ver que outra pessoa já está digitando alguma coisa, ele pode esperar o comentário do outro ser enviado para só então escrever o seu. Talvez isso possa até mesmo fazer com que algumas pessoas se distraiam com outras postagens enquanto esperam um comentário a ser escrito, e acabem se esquecendo do que iriam comentar.

O Facebook emitiu um comunicado para o The Next Web falando sobre os testes com o novo recurso.

Feed de notícias é um lugar para ficar atualizado com sua família e amigos. Já ouvimos de pessoas que querem que sua experiência no Facebook reflita as conversas em tempo real que elas têm. Então estamos testando adicionar uma linha acima da caixa de comentário de um post que indica quando um amigo está digitando. Isto é para ajudar as pessoas a ter conversas em tempo real com amigos e família.

De qualquer forma, isso está longe das conversas em tempo real do ICQ, na época em que ele permitia ver as letras surgindo na tela ao mesmo tempo em que as pessoas estavam digitando do outro lado (recurso que voltou ao ICQ em 2012). Talvez poucos realmente queiram esse tipo de “tempo real” por ser mais difícil consertar erros e equívocos nesse caso.

As reações dos usuários até agora tem sido diversas. Alguns consideram a notificação assustadora, outros acham que é a atualização mais inútil. E os leitores do Tudo Celular, o que acham?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *