Facebook começa a liberar recurso de streaming ao vivo para mais usuários

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Facebook é a rede social que mais cresce no mercado, atualmente já existem mais de um bilhão de usuários utilizando-a mensalmente. É um número realmente impressionante, já que isso significa boa parte da humanidade. Só que a rede social não quer permanecer com os mesmos serviços para sempre, por isso está começando a focar em outros setores. Agora a empresa pode acabar se tornando um forte concorrente do YouTube.

Há pouco até foi revelado que os usuários do Facebook já assistem 8 bilhões de vídeos diariamente na rede social. Agora mais uma atualização está sendo lançada para o serviço, só que para as opções de vídeo.

Há algum tempo alguns usuários específicos já podiam fazer streaming de vídeo ao vivo diretamente da rede social. Agora, quatro meses depois dos testes originais, a companhia está lançando a novidade para mais usuários.

Os gerentes de produto do Facebook, Thai Tran e Vadim Lavrusik, anunciaram no blog oficial da empresa que o recurso estará disponível a todos em breve. Por enquanto eles começarão a testar mais amplamente com uma pequena porcentagem de usuários de iPhones dos Estados Unidos.

Para começar a utilizar o streaming de vídeo, basta atualizar o sistema e procurar por “Live Video”. Assim como em outras plataformas de vídeo, os usuários que estão fazendo transmissões podem ver o número de visualizadores, os comentários e até mostrará os amigos que estão assistindo. Depois que acabar a transmissão, o vídeo pode ser salvo na sua timeline, como qualquer outro vídeo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *