Últimas

Facebook começará a vender ingressos diretamente através de páginas de eventos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

De acordo com um relatório do BuzzFeed, o Facebook começou a vender ingressos diretamente através de páginas de eventos. A opção aparece através de um botão simples de “Comprar Tickets”, que levará os usuários interessados direto para uma interface comercial dentro do próprio Facebook, seja o aplicativo ou o website.

Isso não é nada surpreendente, considerando o crescente interesse de usuários em ingressos online. A empresa já permitia que os vendedores de produto ofereçam ofertas diretamente através do Facebook com um botão “Comprar”, e, em julho, ele começou a criar lojas em algumas páginas. As vendas de bilhetes é o mais recente passo rumo às negociações realizadas diretamente dentro do Facebook.

A empresa está atualmente trabalhando os primeiros testes desse recurso com uma parceria com um seleto grupo interessado de artistas independentes, vendedores e promotores, e não está tomando qualquer parte dos valores dos bilhetes por enquanto.

Mas se você estiver pensando em comprar os próximos ingressos para ver seus artistas favoritos através do novo recurso, terá que esperar um pouco mais. A novidade está disponibilizada apenas para os usuários que estão na Bay Area, nos EUA. Claro, dependendo do interesse dos usuários em utilizar a novidade, isso deverá mudar em breve.

No entanto, até agora a rede social ainda não está oferecendo impressão ou tickets eletrônicos. Embora o Facebook venda os ingressos, todas as atividades após a compra serão concluídas fora do Facebook, pelos vendedores responsáveis. Um e-mail de confirmação será enviado para o endereço de e-mail da pessoa que realizou a compra através da rede social.

Existem diversas plataformas dedicadas à venda de ingressos para shows, cinemas e outros eventos, amplamente utilizadas pelos consumidores, fornecendo promoções e vantagens. Essa é uma disputa que o Facebook terá que encarar, e será interessante acompanhar como a empresa vai tentar superar essa concorrência.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *